Como é o modelo de aula híbrido?
Como é o modelo de aula híbrido?
O modelo híbrido combina práticas pedagógicas do ensino presencial e do ensino a distância, com o objetivo de melhorar o desempenho dos alunos tanto no presencial quanto a distância. Esta modalidade é conhecida também como blended-learning ou b-learning.
Como planejar uma aula híbrida?
O ensino híbrido deve ter o foco no ambiente de aprendizado flexível, ativo e pautado no desenvolvimento de competências e habilidades que visam atividades por projetos e entre times. Este trabalho, antes imaginado somente na esfera presencial é possível de ser realizado na esfera online e com qualidade.
Como planejar uma aula invertida?
Um exemplo de aula invertida
- Coloque os alunos em contato com o conteúdo. Pense qual atividade pode despertar o interesse dos estudantes pelo tema em estudo. ...
- Estabeleça trocas. ...
- Entre no jogo. ...
- Realize a atividade principal. ...
- Faça um fechamento dos aprendizados. ...
- Avalie.
Como funciona a aula híbrida?
A aula híbrida também permite que o discente possa se adaptar aos recursos de que dispõe, complementando-os com aqueles que as instituições também devem disponibilizar a ele. Com a pandemia causada pelo novo Coronavírus, experimentamos repentinamente uma nova modalidade de ensino.
Como é o ensino híbrido?
Como bem definiu a especialista Lilian Bacich em um debate sobre o tema promovido pela Geekie (e disponível aqui ), “o ensino híbrido é uma mistura metodológica que impacta a ação do professor em situações de ensino e a ação dos estudantes em situações de aprendizagem”.
Como elaborar um plano de aula híbrido?
A intenção é organizar os conteúdos e esquematizar a metodologia a ser adotada pelo professor e o cronograma das atividades. Confira nas próximas linhas quais são os passos essenciais para a elaboração de um plano de aula para ensino híbrido.
Qual a plataforma para o ensino híbrido?
A plataforma, por si só, não garante que a escola passe a adotar o ensino híbrido, mas é uma facilitadora desse processo ao permitir que o aluno encontre ali o que precisa para ter uma visão geral sobre o tema e possa aprender no seu ritmo, sem depender somente da explicação do professor.