Como identificar o condiloma?
Como identificar o condiloma?
O condiloma pode ser identificado como uma verruga ou lesão presente na região genital e, no caso do condiloma acuminado, pode ter coloração esbranquiçado e ter aparência semelhante a um couve-flor. Além disso, é comum que no caso da infecção pelo HPV existam várias verrugas juntas.
Como diagnosticar condiloma acuminado?
Lesões subclínicas – podem ser diagnosticadas por exames laboratoriais, como o exame preventivo Papanicolau (citopatologia), colposcopia, peniscopia e anuscopia, e também por meio de biopsias e histopatologia, a fim de distinguir as lesões benignas das malignas.
Como é feito o diagnóstico de HPV?
O diagnóstico do HPV é atualmente realizado por meio de exames clínicos e laboratoriais, dependendo do tipo de lesão, se clínica ou subclínica. Lesões clínicas: podem ser diagnosticadas, por meio do exame clínico urológico (pênis), ginecológico (vulva/vagina/colo uterino) e dermatológico (pele).
Quando começar o tratamento da sífilis?
Esse sintomas costumam surgir depois de 10 a 30 anos da infecção inicial, e quando o indivíduo não é tratado. Por isso, para evitar complicações em outros órgãos do corpo, deve-se fazer o tratamento logo após o surgimento dos primeiros sintomas da sífilis. Entenda melhor as fases da sífilis no vídeo seguinte:
Quais são as verrugas genitais?
As verrugas genitais são uma DST (Doença Dexualmente Transmissível), que afetam principalmente as pessoas sexualmente ativas. Além disso, pessoas com múltiplos parceiros ou que mudam frequentemente, estarão mais propensas a desenvolverem verrugas genitais. Dentre esse grupo, as mulheres são as mais afetadas.
Por que a sífilis pode ser transmitida?
A sífilis pode ser transmitida por relação sexual sem camisinha com uma pessoa infectada ou para a criança durante a gestação ou parto. A infecção por sífilis pode colocar em risco não apenas a saúde do adulto, como também pode ser transmitida para o bebê durante a gestação.
Como você pode contrair sífilis?
Se teve relações sexuais vaginais, anais ou orais com alguém infectado, você corre risco de contrair sífilis. Entretanto, é necessário entrar em contato direto com a lesão infectada. A sífilis não pode ser transmitida através do contato com talheres, vasos sanitários, maçanetas, banheiras ou piscinas.