Onde se localiza o sítio Monte Verde E o que foi descoberto?
Índice
- Onde se localiza o sítio Monte Verde E o que foi descoberto?
- Quais são os principais vestígios arqueológicos encontrados no sítio?
- Quais foram os vestígios encontrados no Brasil pelos arqueólogos?
- Onde se localiza o sítio arqueológico de Monte Verde?
- Onde fica o sítio de Clóvis?
- Quais são os vestígios históricos?
- Quais são os sítios arqueológicos?
- Quem foi o arqueólogo mais importante da história?
Onde se localiza o sítio Monte Verde E o que foi descoberto?
Monte Verde é um sítio arqueológico na área sul-central do Chile que, possivelmente, data de 12.500 anos. Monte Verde é anterior à chamada Cultura Clóvis, em Clovis, no Novo México. Esse fato desafiou a geralmente aceita Teoria Clóvis, que afirma que povos não colonizaram a América antes de 11 500 anos atrás.
Quais são os principais vestígios arqueológicos encontrados no sítio?
Dentre os principais vestígios, destacam-se:
- Instrumentos Líticos. Ferramentas e objetos líticos [do grego Lithikós = pedra] são comumente encontrados por lavradores quando do preparo da terra para o plantio. ...
- Vestígios Cerâmicos. ...
- Pinturas Rupestres.
Quais foram os vestígios encontrados no Brasil pelos arqueólogos?
Resposta
- fósseis de dinossauros em São Paulo.
- cerâmica policrômica na ilha de marajó
- pegadas fossilizadas na localização próxima a cidade de Sousa na paraiba.
- crânio de uma mulher em Minas Gerais.
Onde se localiza o sítio arqueológico de Monte Verde?
O sítio arqueológico Monte Verde, perto de Puerto Montt, é o vestígio humano mais antigo do continente com uma data de 33 mil anos de antiguidade.
Onde fica o sítio de Clóvis?
Até agora, a evidência mais antiga da ocupação humana na América do Norte era o sítio arqueológico de Clóvis, no estado do Novo México (EUA), onde foram encontrados vestígios de uma civilização que teria cruzado o Estreito de Bering, da Ásia à América do Norte, há 13.000 anos.
Quais são os vestígios históricos?
Estes vestígios, também chamados de documentos históricos, podem ser escritos ou não escritos. Ossos, restos de fogueiras, pinturas rupestres, ruínas, textos antigos, objetos de cerâmica, entre outros, podem ser analisados e fornecer informações sobre o passado. Os locais onde são encontrados estes objetos são chamados de sítios arqueológicos.
Quais são os sítios arqueológicos?
Os locais onde são encontrados estes objetos são chamados de sítios arqueológicos. Os pesquisadores fazem seus estudos e suas investigações neste espaço, escavando com muito cuidado, para não quebrar peças importantes ou mesmo misturá-las. A posição em que os objetos são encontrados é de fundamental importância para a reconstituição da época.
Quem foi o arqueólogo mais importante da história?
- Um dos arqueólogos mais importantes da história foi o britânico Flinders Petrie. Após fazer importantes estudos e descobertas sobre a Pré-História na Grã-Bretanha, ele partiu para o Egito em 1880, sendo responsável por importantes trabalhos arqueológicos nas pirâmides e templos de Gizé.