O que é a receita no Balanço Patrimonial?

Índice

O que é a receita no Balanço Patrimonial?

O que é a receita no Balanço Patrimonial?

A receita é o direito da empresa de receber um determinado montante, no imediato ou num momento futuro. Resulta, por exemplo, de operações de venda de bens e de prestação de serviços. Despesa é a obrigação que a empresa tem de efetuar um determinado pagamento, no imediato ou em momento futuro.

Como a contabilidade pode ser classificada?

Geralmente, as contas contábeis de uma empresa são classificadas em ativos, passivos, receitas e despesas. Elas são utilizadas justamente para organizar os registros, dando nome a cada movimentação realizada pelo negócio.

Quais são as contas de resultado?

Contas de Resultado: Estas contas estão relacionadas às receitas, custos e despesas de uma entidade. Após separar as contas entre patrimoniais e resultados é preciso entender também a natureza de cada grupo de contas. Grupo de Ativo: São contas que representam os bens e direitos e possuem natureza devedora.

Qual a classificação das contas?

São acontecimentos que modificam a situação líquida da empresa e representam variações no Patrimônio da entidade. Estas contas não fazem parte do Balanço Patrimonial, mas permitem que o resultado do exercício seja apurado. Classificação das Contas quanto ao Funcionamento do Mecanismo Débito e Crédito

Qual a classificação de Contas patrimoniais e de resultados?

Classificação contábil de contas patrimoniais e de resultados. Postado em 26 de fevereiro de 2018 por Tatiane Romana. A Contabilidade é uma Ciência Social Aplicada que tem como objeto o patrimônio. Para controlar, registrar e mensurar o patrimônio é necessária a criação de um plano de contas adequado à realidade da entidade.

Quais são as contas de resultado do exercício?

Contas de Resultado. São as Receitas e as Despesas do período, que devem ser encerradas no final do exercício para que se apure o resultado do exercício.

Postagens relacionadas: