Quem era o vale de ossos secos?
Quem era o vale de ossos secos?
Deus explica a Ezequiel que a visão do vale de ossos secos representava a restauração de Israel, povo que se sentia morto, abandonado, sem futuro ou esperança. Deus prometeu que iria mudar a situação e cumpriu sua promessa.
Onde fica a passagem do vale de ossos secos?
Por isso, resolvi trazer neste espaço um texto bíblico intitulado "A visão dos ossos secos", que está no livro de Ezequiel, capítulo 37, versículos de 1 a 14. "Veio sobre mim a mão do senhor e ele me fez sair no Espírito do senhor, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
Qual era a visão dos ossos secos?
Leia também: O que a Bíblia ensina sobre corpo, alma e espírito? (3) Deus passa, então, a explicar a Ezequiel quem eram os ossos secos e qual era o simbolismo que aquela visão dos ossos secos representava naquele momento para o público a qual Ezequiel estava dando essa mensagem:
Como era possível que os ossos voltassem à vida?
A seguir Deus faz uma pergunta a Ezequiel, se era possível que aqueles ossos voltassem à vida (Ezequiel 37:3). Deus manda Ezequiel profetizar àqueles ossos que eles voltariam a se transformar nas pessoas que eram (Ezequiel 37:4-6). Ou seja, o profeta deveria falar à pessoas que estavam mortas.
Qual a semelhança entre Ezequiel e os ossos secos?
Ao lermos o livro de Ezequiel, em particular a passagem sobre o vale de ossos secos, percebo uma semelhança tremenda entre os acontecimentos durante e após a Segunda Guerra Mundial e as revelações que Ezequiel viu mostradas por Deus.
Por que os ossos não estavam vivos?
Os ossos se juntaram e os músculos, os tendões e a pele voltaram a aparecer sobre eles! Já não eram só um monte de ossos. Eram corpos humanos, inteiros e restaurados. Só havia um problema: não estavam vivos. Então Deus mandou Ezequiel profetizar outra vez sobre eles. Ezequiel obedeceu e os corpos receberam espírito e ficaram vivos.