Como as pessoas de São Paulo falam?

Índice

Como as pessoas de São Paulo falam?

Como as pessoas de São Paulo falam?

Palavras como “portão”, “jornal” e “mulher” são exemplos típicos. Na cidade de São Paulo, duas pronúncias se destacam. A intitulada “R retroflexo”, é o famoso R caipira, muito presente em comunidades periféricas. A outra é chamada “R tepe”, mais seco, como na palavra “pirata”, por exemplo.

Quem é o foro de São Paulo?

Fundado em 1990 por Lula e Fidel Castro — por ideia de Lula, segundo ele mesmo declarou (o que nunca é de todo confiável) em maio de 2011 [ver Vídeo 5] —, o “ Foro de São Paulo é a mais vasta organização política que já existiu na América Latina e, sem dúvida, uma das maiores do mundo.

Quem não é de São Paulo?

Para quem não é de São Paulo, nós explicamos: mano do céu: expressão emergente nos últimos anos que tem um significado semelhante, embora bem mais expressivo, a cara, mano, bicho etc ter “as moral”: ter a capacidade e a disponibilidade necessárias para fazer um favor a alguém. “ Cê tá ligado que o negócio tá osso lá no escritório, né?

Quando criamos o foro de São Paulo?

“Em 1990, quando criamos o Foro de São Paulo, nenhum de nós imaginava que em apenas duas décadas chegaríamos onde chegamos. Naquela época, a esquerda só estava no poder em Cuba. Hoje, governamos um grande número de países e, mesmo onde ainda somos oposição, os partidos do Foro têm uma influência crescente na vida política e social.

Quando foi descoberto o foro de São Paulo?

Por quase duas décadas, os jornais e supostos oposicionistas brasileiros esconderam do grande público a existência do Foro de São Paulo, descoberto pelo advogado paulista José Carlos Graça Wagner, que o denunciou publicamente em 1º de setembro de 1997, e não faltou quem rotulasse seus denunciadores como “teóricos da conspiração”.

Postagens relacionadas: