Quais são os tipos de lesões articulares?
Índice
Quais são os tipos de lesões articulares?
Existem quatro tipos principais de lesões nas articulações:
- Tensões: Ocorrem quando os músculos e / ou tendões estão estendidos demais;
- Entorses: Lesões nos ligamentos que mantêm os ossos unidos;
- Fraturas: Quebras, lascas ou rachaduras nos ossos;
- Luxações: Separação de um osso de sua posição normal em uma articulação.
O que é uma lesão articular?
LESÕES ARTICULARES. Ocorrem quando a amplitude do movimento articular é excedida, causando dano aos tecidos de estabilização, hemorragia e edema. Há, portanto, estiramento dos ligamentos sem separação da superfície articular.
Quais as articulações que mais sofrem lesões?
Por se tratar da maior – e mais vulnerável – articulação do corpo humano, o joelho é a região anatômica que sofre lesões com maior frequência. “Qualquer pessoa, desde criança, pode ter facilidade em causar uma lesão no joelho, então, a prevenção é importante.
Quais são os tipos de trauma?
TIPOS DE TRAUMA. 1. DOENÇAS OSTEOMUSCULARES. PROFESSOR VICTOR ROBERTO. Revisão e Exercícios. TIPOS DE TRAUMA. 2. CONTUSÃO. É uma lesão de tecidos moles produzida por golpe não penetrante, como uma pancada, um pontapé ou uma queda, causando ruptura de pequenos vasos sanguíneos e sangramento em tecidos moles (equimose ou hematoma).
Como é considerado um acontecimento traumático?
Um acontecimento só deve ser considerado traumático quando representa uma ameaça para a vida ou segurança de uma pessoa e ultrapassa em intensidade as ocorrências comuns, deixa usualmente o indivíduo desesperado e sem saber o que se deve fazer.
Por que os maiores traumas são causados pelas pessoas que amamos?
Isso é verdade, entretanto, por incrível que pareça, os maiores traumas são causados pelas pessoas que amamos. Essas pessoas podem ser nossos pais, nossos maridos e esposas, amigos e parentes.
Quais são os traumas do mundo inteiro?
Todos os dias pessoas do mundo inteiro sofrem de traumas repentinos e inesperados – um ferimento ou choque sério no corpo ou na mente causado por violência ou um acidente. Sabe-se que viver é correr riscos. Estima-se que 90% da população mundial já sofreu um evento potencialmente traumático ao longo da vida.