Como as pessoas se cumprimentam hoje?

Índice

Como as pessoas se cumprimentam hoje?

Como as pessoas se cumprimentam hoje?

Para transmitir um nível maior de respeito, curve-se mais e eleve as mãos um pouco mais: na altura do peito para uma saudação convencional, na altura do rosto ao cumprimentar um superior ou idoso e com os polegares na altura da testa para demonstrar a mais fervorosa reverência — normalmente reservada para monges e o ...

Como as pessoas se cumprimentam nas Filipinas?

Filipinas: Como sinal de respeito, os jovens filipinos devem cumprimentar os mais velhos segurando a sua mão direita, curvando-se suavemente para a frente e encostando os dedos do idoso na testa. ... As mãos juntas e uma pequena vénia, sempre feitos à saída e entrada de uma casa, ou para dizer olá e adeus.

Como eles se cumprimentam na Índia?

Ainda quando saudação, um namastê pode ser dito com as mãos juntas em frente ao tórax com uma ligeira curvatura. ... Em algumas partes da Índia (por exemplo, a área onde se fala a língua punjabe), namastê é usado não somente para cumprimentar Hindus mas para todo mundo.

Onde as pessoas se cumprimentam estalando os dedos?

A saudação em que se levanta dois dedos até a altura da cabeça é muito comem na Austrália e nos Estados Unidos. O cumprimento geralmente é usado entre os homens, por causa da origem: o gesto vem de um tempo em que os homens tocavam ou tiravam o chapéu para cumprimentar alguém.

Como as pessoas se cumprimentam no Brasil?

Há muitos tipos de cumprimentos: o aperto de mão, o beijinho, o abraço, o tapinha nas costas. No Brasil, os cumprimentos são, geralmente, afetuosos. Muitas vezes, os cumprimentos dos brasileiros chamam a atenção do estrangeiro. Quando duas pessoas são apresentadas, elas sempre se cumprimentam com um aperto de mão.

Como as pessoas se cumprimentam na Grécia?

Grécia. Apesar de não ser obrigatório, os gregos costumam dar dois beijos às pessoas com que mantêm uma relação próxima. Os homens só se beijam na face em ocasiões especiais, como é o caso de aniversários ou celebrações. Os apertos de mãos ficam reservados para desconhecidos e entre homens.

Como se cumprimenta uma mulher na Índia?

O namastê da Índia ao Nepal “A história do gesto remonta a milhares de anos”, afirma Divya L. Selvakumar, indiana e norte-americana hindu descendente de familiares de Tamil Nadu, e fundadora da ONG American Hindu World Service. “É mencionado no Rig Veda, o mais antigo dos quatro Vedas (textos hindus importantes).”

Postagens relacionadas: