Como as dietas podem ser classificadas?

Índice

Como as dietas podem ser classificadas?

Como as dietas podem ser classificadas?

Dieta normal ou geral: usada quando o paciente pode receber qualquer tipo de alimento. É normal em calorias e nutrientes. Ex: dieta geral. Dieta carente: apresenta taxa de nutrientes e calorias abaixo dos padrões normais.

O que é dieta livre ou geral?

OBJETIVO: Manter o estado nutricional do paciente com ausência de alterações metabólicas significativas ao risco nutricional. INDICAÇÃO: Para pacientes que não necessitam de restrições específicas e que apresentam funções gastrointestinais e mastigação preservadas.

Quais as dietas de rotina?

Conheça os principais tipos de dietas hospitalares

  • Tipos de dietas hospitalares. A equipe de nutrição dos hospitais costuma criar diversos planos alimentares para cada paciente. ...
  • Dieta de rotina. ...
  • Dieta geral. ...
  • Dieta branda. ...
  • Dieta pastosa. ...
  • Dieta líquida completa.

Quais são as dietas especiais?

As dietas especiais são aquelas pensadas para pessoas com alguma restrição alimentar, seja por uma patologia ou por opção.

O que é uma dieta geral?

Dieta geral – é indicada para pessoas que não tem complicações de saúde que exijam restrições de nutrientes ou de alimentos. Exemplos de alimentos desse tipo de dieta são: pão francês, leite, suco natural, arroz, feijão, carne, salada e frutas.

O que é dieta terapêutica?

As dietas terapêuticas são tratamentos ofertados ao paciente com necessidades nutricionais específicas, auxiliando na recuperação de doenças. Por exemplo, nutrientes como calorias e proteínas podem ser aumentados ou diminuídos na alimentação, de acordo com a recomendação médica.

Quais são os tipos de dieta hospitalar?

São elas: dieta geral ou normal, branda (leve), pastosa, semilíquida e líquida (geral e restrita).

Quais as dietas terapêuticas?

As dietas terapêuticas são tratamentos ofertados ao paciente com necessidades nutricionais específicas, auxiliando na recuperação de doenças. Por exemplo, nutrientes como calorias e proteínas podem ser aumentados ou diminuídos na alimentação, de acordo com a recomendação médica. A terapia nutricional é mais simples do que parece.

Quais são as dietas terapêuticas para o exame?

De maneira geral, as dietas terapêuticas, são utilizadas quando a doença que o paciente apresenta exige alterações nas quantidades de nutrientes. Estão sempre associadas a uma dieta de rotina (por exemplo: PASTOSA HIPOPROTEÍCA): DIETAS ESPECIAIS PARA EXAMES - utilizadas por curto período, a fim de preparar o paciente para o exame.

Quais são as dietas especiais para exame?

DIETAS ESPECIAIS PARA EXAMES- utilizadas por curto período, a fim de preparar o paciente para o exame. 5 PARTE II - MANUAL BÁSICO DE DIETA

Quais são as dietas especiais?

São elas: dieta geral ou normal, branda (leve), pastosa, semilíquida e líquida (geral e restrita). b) Dietas Especiais ou Terapêuticas: caracterizam-se pelas mudanças na sua estrutura química (modificação de nutrientes) com finalidades terapêuticas, podendo também incorporar as alterações de consistência.

Postagens relacionadas: