Como são e para que serve as placas do tatu-bola?

Índice

Como são e para que serve as placas do tatu-bola?

Como são e para que serve as placas do tatu-bola?

O corpo dos tatus é coberto por uma carapaça que lhes cobrem quase todo, formada por placas ósseas ajustadas umas às outras. Ela protege o animal como se fosse dois escudos: um deles localizado no ombro e o outro na parte traseira do animal. Apesar de sua aparente rigidez, é uma estrutura bastante flexível.

Porque o tatu é chamado de tatu-bola?

Espécie foi escolhida pela Fifa como símbolo do mundial realizado no Brasil. Animal só existe no país; tatu se enrola como uma bola para se proteger.

Quantos tatu-bola existem?

Diante da grande destruição de habitat e da caça predatória, especialistas acreditam que, em aproximadamente 50 anos, não seja mais encontrado nenhum exemplar de tatu-bola.

Que tipo de animal é o tatu?

mamífero O tatu é um mamífero bem curioso e com uma forma bastante distinta. Todas as vezes que ouvimos a palavra tatu, já imaginamos um animalzinho com carapaça, grandes unhas, escavador e baixinho. Os tatus são membros da ordem Cingulata, do latim cingulum, que significa “cintados”.

Quais são os tipos de tatu que existem?

AS ESPÉCIES DE TATUS

  • Tatu-de-rabo-mole-grande – Cabassous tatouay. ...
  • Tatu-de-rabo-mole-pequeno – Cabassous unicinctus. ...
  • Tatu-mulita – Dasypus hybridus. ...
  • Tatu-de-quinze-quilos – Dasypus kappleri. ...
  • Tatu-galinha – Dasypus novemcinctus. ...
  • Tatuí – Dasypus septemcinctus. ...
  • Tatu-peba – Euphractus sexcinctus. ...
  • Tatu-canastra – Priodontes maximus.

Quais são as principais ameaças ao tatu-bola?

Atropelamentos, perda de habitat e caça ilegal são as principais ameaças ao Tatu-Bola. A espécie é bastante sensível às alterações do ambiente onde vive, ou seja, qualquer desequilíbrio natural afeta diretamente sua sobrevivência no planeta. No Brasil existem 11 espécies de tatus, sendo o Tolypeutes tricinctus a única exclusivamente brasileira.

Quais são as espécies de tatus?

No Brasil existem 11 espécies de tatus, sendo o Tolypeutes tricinctus a única exclusivamente brasileira. O status atual da espécie é tida como Vulnerável pela Lista Vermelha da IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais).

Qual a diferença entre as placas atuais e as novas?

Diferentemente do que ocorre com nossas placas atuais, que sofrem alterações na pintura de fundo, as novas diferenciarão o tipo de veículo pela cor dos dígitos de identificação. As especificações serão as seguintes:

Postagens relacionadas: