Quais dados precisa para contrato de aluguel?
Índice
- Quais dados precisa para contrato de aluguel?
- Quais são os tipos de contratos de locação?
- Onde se faz um contrato de aluguel?
- Qual melhor contrato de locação?
- Como fazer um contrato de aluguel simples com proprietário?
- Qual a duração do contrato de aluguel de apartamento?
- Qual o valor do contrato de aluguel bem-feito?
- Qual a descrição do contrato de aluguel residencial?
Quais dados precisa para contrato de aluguel?
Nome, endereço e qualificação das partes Os dados do locatário e locador devem constar obrigatoriamente no contrato de locação. Caso haja fiador, os dados dele também entram no documento. Os dados que vão no contrato são: nome completo, o estado civil, o número da identidade, do CPF e a profissão.
Quais são os tipos de contratos de locação?
De acordo com a lei do inquilinato, são definidos três tipos de locação que são caracterizadas através da finalidade do aluguel, sendo então: residencial, não residencial e temporada.
Onde se faz um contrato de aluguel?
Também é possível encontrar, de graça, modelos de contrato de aluguel prontos na internet. Neles só é preciso inserir as informações do proprietário e do inquilino, assinar e autenticar o documento em um cartório. É uma opção bem mais econômica do que ir até uma imobiliária ou contratar um advogado.
Qual melhor contrato de locação?
Muitos costumam citar que a melhor resposta para a pergunta deste artigo é a de 30 (trinta) meses. Este prazo é comumente utilizado e adotado pelos administradores de imóveis, corretores e quem conhece a Lei do Inquilinado para se criar o contrato de locação residencial.
Como fazer um contrato de aluguel simples com proprietário?
Como fazer um contrato de aluguel simples direto com proprietário? Há quem prefira fazer o aluguel de casas ou aluguel de apartamento sem o suporte imobiliário e não há problema nisso.
Qual a duração do contrato de aluguel de apartamento?
Existem contratos de aluguel com tempo indeterminado, outros que duram meses, um ano, dois anos, cinco anos ou mais. Essa determinação é feita pelo locador e precisa ser bem pensada conforme a sua pretensão ao decidir lidar com o aluguel de casas ou aluguel de apartamento.
Qual o valor do contrato de aluguel bem-feito?
É por meio de um contrato de aluguel bem-feito que locador e locatário garantem o cumprimento de seus direitos e deveres dentro da negociação. Por mais que haja troca de e-mails e testemunhas, nada substitui o valor de um contrato reconhecido em cartório com todas as informações pertinentes.
Qual a descrição do contrato de aluguel residencial?
Outro ponto essencial que deve constar no contrato de aluguel residencial é a descrição das despesas básicas e quem é o responsável por cada uma delas. Por exemplo, o pagamento do IPTU, contas de energia, água, serviço de telefonia, condomínio e manutenção geral do imóvel.