Como é feito o explosivos?
Como é feito o explosivos?
Existem diferentes tipos, de variadas composições químicas, mas todos eles são feitos de substâncias inflamáveis que, uma vez incendiadas, liberam gases de alta temperatura com uma pressão violenta. ... Para torná-la mais segura, a substância passou a ser misturada com outros componentes.
Quais são os materiais explosivos?
Exemplos de explosivos elevados incluem ANFO (mistura de nitrato de amônio e fuelóleo), dinamite, nitroglicerina, PETN (tetranitrato de pentaeritritol), ácido pícrico e TNT (trinitrotolueno). Eles fornecem a força explosiva entregue por granadas de mão, bombas e conchas de artilharia.
O que é a substância TNT?
O TNT é o trinitrotolueno, um composto sólido e amarelo muito utilizado como explosivo militar e em demolições. A explosão do TNT é causada por uma fagulha elétrica emitida por um dispositivo conectado a esse composto.
O que são explosivos e como se dividem?
Os explosivos são classificados de acordo com uma variedade de características, sendo que o sistema mais comum para classificá-los os divide em: Explosivos de alto impacto (altos explosivos) e explosivos de baixo impacto (baixos explosivos).
Quais são os tipos de explosivos?
Essa reação denomina-se explosão e gera no ar uma onda destruidora denominada efeito de sopro (nos líquidos e sólidos esta onda destruidora recebe o nome de efeito ou onda de choque). A velocidade com que a reação química se propaga no explosivo (velocidade de queima) permite classificar os diferentes tipos de explosivos como:
Quais eram os primeiros explosivos?
Os primeiros explosivos, criados há séculos, eram misturas de carvão e salitre com cera mineral, resinas e areias petrolíferas com a finalidade de produzir fumaça, incêndios e fogos de artifício. Somente a partir do século XIV passou a ser usado em guerras.
Quais são os produtos da explosão?
Os produtos da explosão são acompanhados da libertação de energia sob diversas formas, entre as quais: uma violenta expansão dos gases (o volume dos produtos é superior ao volume dos reagentes); elevação brusca da temperatura; luz; ruído.
Como é um explosivo plástico?
Utilizado como reforçador de granadas, minas, torpedos, bombas de aviação e cargas de arrebentamento e como componente de dinamites e explosivos plásticos. Ele é ativado pela explosão de uma espoleta. É um explosivo cujas propriedades se devem à presença de muitas ligações entre átomos de nitrogênio — em vez de oxigênio.