Como foram graduados os termômetros?

Índice

Como foram graduados os termômetros?

Como foram graduados os termômetros?

Dois termômetros graduados nas escalas Fahrenheit e Celsius foram utilizados para medir a temperatura de uma mesma porção de líquido. Sabendo que a leitura na escala Fahrenheit supera a medida da leitura na escala Celsius em 100 unidades, encontre a temperatura desse líquido nas duas escalas.

Quando surgiu o termômetro clínico?

Por volta de 1632, o médico francês Jean Rey (1583-1645) inventou o termômetro a líquido, que usava água em vez de ar como indicador de mudanças na temperatura. Ele simplesmente encheu um frasco, semelhante ao de Santorre, até a água alcançar o nível do inicio do gargalo.

Quais são os termômetros desse tipo?

Os mais usados e precisos termômetros desse tipo exploram a diferença de dilatabilidade entre materiais como latão, ferro e cobre, etc. Para isso, constroem-se lâminas bimetálicas de forma espiraladas que se curvam, conforme aumentam ou diminuem a temperatura.

Quando surgiram os primeiros termômetros?

O primeiro termômetro foi idealizado por Galileu Galilei, no início do século XVII, mas, antes de surgir um termômetro um pouco semelhante aos de hoje, passou-se mais de um século, e foi o físico Gabriel Daniel Fahrenheit quem o realizou. Atualmente, os termômetros mais difundidos são aqueles de mercúrio, que derivam do termômetro de Fahrenheit.

Como é feito o termômetro digital?

Para que a substância retorne à sua posição inicial, é necessário agitar o equipamento vigorosamente, podendo então, realizar uma nova medição. Termômetro Digital: É feito com corpo de material plástico, permitindo a higienização do mesmo.

Como funcionam os termômetros a líquido?

Os do primeiro tipo podem ser construídos de forma semelhante aos termômetros a líquido: uma barra, retilínea ou não, ao dilatar-se, move um ponteiro registrador.

Postagens relacionadas: