Como ocorre a formação das rochas Plutônicas?

Índice

Como ocorre a formação das rochas Plutônicas?

Como ocorre a formação das rochas Plutônicas?

As rochas plutónicas, ou intrusivas, são formadas devido à lenta cristalização de um magma em profundidade. Como, em geral, o seu arrefecimento é lento, ocorre a cristalização de todos os seus minerais. ... São exemplos de rochas plutónicas o gabro, o diorito e granito.

Quais são as rochas plutônicas?

Rochas ígneas plutônicas são formadas pelo resfriamento do magma a centenas ou milhares de metros abaixo da superfície da Terra. Nessas profundidades, o resfriamento ocorre muito lentamente e dá origem a rochas completamente cristalinas sem a formação de vidro.

Quais são as rochas ígneas?

Conhecendo as Rochas Ígneas! As rochas ígneas são o resultado da solidificação do magma – por isso, as vezes chamadas de rochas magmáticas. São formadas em altas temperaturas no interior da crosta terrestre em profundidades variadas. As altas temperaturas tem papel fundamental na formação das rochas ígneas.

Quais são as rochas vulcânicas?

(Ex: Granito, Veja nossa galeria de Rochas Plutônicas ) Rochas Extrusivas: Também conhecidas como Rochas Vulcânicas são formadas na superfície terrestre. Sob baixas temperaturas e pressões, o resfriamento do magma (que passa a ser chamado de LAVA quando está sobre crosta) torna-se muito mais rápido.

Qual a estrutura das rochas magmáticas?

A estrutura das rochas magmáticas é a expressão de como a rocha cristalizou a partir de um material fundido, com que velocidade e, em geral, sob que condições de resfriamento.

Postagens relacionadas: