Quão formosos são os pés daqueles que anunciam o Evangelho?

Índice

Quão formosos são os pés daqueles que anunciam o Evangelho?

Quão formosos são os pés daqueles que anunciam o Evangelho?

7: “Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!

O que é a Boa Nova do Evangelho?

Sinônimo de Evangelho, palavra que deriva do grego euangelion (eu, bom, -angelion, mensagem), cujo significado é “boa mensagem”, “boa notícia” ou “boas-novas”. Portanto o significado de Boa Nova, em termos mais simples é uma boa notícia, feliz.

Como Deus enviou a boa nova da paz?

36Deus enviou sua palavra aos israelitas e lhes anunciou a Boa-Nova da paz, por meio de Jesus Cristo, que é o Senhor de todos. 37Vós sabeis o que aconteceu em toda a Judeia, a começar pela Galileia, depois do batismo pregado por João:38como Jesus de Nazaré foi ungido por Deus com o Espírito Santo e com poder.

Quais são os pés dos que anunciam o Evangelho?

“Quão formosos são os pés dos que anunciam o Evangelho” é uma declaração que fala sobre o glorioso ministério daqueles que proclamam a verdade de Deus. Foi o apóstolo Paulo quem escreveu essa frase com base numa passagem do livro do profeta Isaías (Romanos 10:15; cf. Isaías 52:7).

Quais são os pés daqueles que anunciavam as boas novas?

Vimos que quando Isaías escreve “Quão formosos são, sobre os montes, os pés daqueles que anunciam as boas novas”, basicamente ele diz que a mensagem que os profetas anunciavam é muito animadora e maravilhosa.

Quais são os pés dos Arautos do Evangelho?

Numa expressão poética, sem dúvida são também formosos os pés daqueles que anunciam o Evangelho de Cristo. Sim, os arautos do Evangelho são mais do que bem vindos! Quando um mensageiro percorria grandes distâncias para levar as boas notícias à cidade, frequentemente seus pés chegavam machucados e empoeirados pela longa viagem.

Quais são os pés dos que anunciam boas notícias?

A expressão “Quão formosos são os pés dos que anunciam boas novas” é uma forma poética para indicar o quão bem vindos eram essas pessoas portadoras de boas notícias. No contexto da Carta aos Romanos , essas boas notícias são as novidades de salvação, ou seja, o Evangelho de Cristo.

Postagens relacionadas: