Qual a comida do Orixá Nanã?

Índice

Qual a comida do Orixá Nanã?

Qual a comida do Orixá Nanã?

Ao orixá Nanã são oferecidos efó, mungunzá, sarapatel, feijão com coco e pirão com batata-roxa. Essa comida traz para as pessoas muita força.

Quais são os tipos de Naná?

Nanã Iyabahin ou Lànbáiyn: Provisoriamente sem dados inerentes a este caminho do Orixá Nanã. Nanã Obaia ou Obáíyá: É ligada a água e a lama. Mora nos pântanos; usa contas cristal vestes lilás e veio do país Baribae. Nanã Omilaré: É a mais velha, acredita-se ser a verdadeira esposa de Oxalá.

Como saber se sou filha de Exú?

Os filhos de Exu são pessoas muito ligados ao sexo. São sensuais, amantes intensos, que exercem grande atração sexual por onde passam. Apesar de normalmente não serem tão belos como os filhos de Oxum, eles possuem um magnetismo natural e uma boa lábia, capaz de conquistar muitos corações.

Quais são as características típicas dos filhos de Nanã?

Veja as características típicas dos filhos de Nanã e confira com quais delas você se identifica. Essa talvez seja a característica mais marcante dos filhos de Nanã. A nobreza de seu coração e a dignidade que possuem é inabalável. É incapaz de desejar o mal aos outros, é gentil até com quem já lhe fez mal.

Por que os filhos de Nanã são raros?

Diferentemente dos filhos de Oxumaré, de Iansã e de Oxalá, os filhos de Nanã são raros na tradição de religiões afro-brasileiras, mas não pense que ele não existam. Isso porque Nanã é considerada a orixá mais exigente na escolha de seus filhos.

Por que os filhos de Nanã são sábios?

Consideradas sábias e pacientes, os filhos de Nanã são vistos como “almas velhas”, pois fazem tudo com muita calma e consciência. Por serem pessoas de convicção e firmeza, ele são considerados líderes natos.

Por que eles não prendem seus filhos?

No entanto, mesmo com todo apego e proteção, eles não prendem seus filhos. Como valorizam muito a liberdade, criam-nos de maneira livre. Por serem muito intensos emocionalmente, os filhos de Iansã podem desenvolver problemas de alergias e no aparelho respiratório resultante de emoções.

Postagens relacionadas: