Quais são os tipos de satélites artificiais?

Índice

Quais são os tipos de satélites artificiais?

Quais são os tipos de satélites artificiais?

Satélites meteorológicos; Satélites de sensoriamento remoto de recursos terrestres; Satélites de uso militar.

O que é um satélite natural e o que é um satélite artificial?

Os satélites são corpos que orbitam ao redor de um corpo celeste. Eles podem ser classificados como: Naturais: astros celestes que orbitam ao redor de um planeta, por exemplo, a Lua; ... Artificiais: São objetos feitos pelo homem e colocados em órbita de um corpo celeste.

Quantos satélites estão em órbita na terra?

Entre satélites ativos e lixo espacial, há mais de 26.000 objetos circulando a órbita da terra atualmente.

Quais são as funções dos satélites?

Apesar dos satélites terem as mais variadas funções, geralmente eles possuem partes em comum. Todos precisam de energia, por isso a maioria conta com painéis solares e também antenas para comunicação, através das quais é feita a emissão e recepção de dados.

Quais são os satélites naturais?

Satélites Naturais. Os Satélites Naturais, diferentes dos Satélites Artificiais, são corpos celestes sólidos, popularmente chamados de Luas, as quais orbitam muitos planetas do sistema solar. De tal modo, no sistema solar os planetas que apresentam maiores números de luas são Júpiter que reúne 67, Saturno com 62, Urano com 27 e Netuno ...

Quais são os satélites ao redor do nosso planeta?

Existem vários satélites artificiais ao redor do nosso planeta e com diversas funções, como satélites de comunicação, meteorológicos, militares e astronômicos. O movimento dos satélites ao redor de um planeta obedece às Leis de Kepler e à Gravitação Universal. Observe a figura:

Quais são os satélites do Sistema Solar?

A lua e alguns de vários planetas do sistema solar possuem satélites artificiais em órbita, enviados para estudar as características físicas dos corpos destes. Todo satélite carrega instrumentos especiais para executar sua função no espaço. Um satélite de observação do universo, por exemplo, carrega um telescópio.

Postagens relacionadas: