Como é feita a farinha de Bragança?

Índice

Como é feita a farinha de Bragança?

Como é feita a farinha de Bragança?

Há um método específico para o preparo da farinha de mandioca de Bragança, que é uma farinha d'água. O nome se justifica porque a mandioca precisa passar por um período de fermentação de 4 a 5 dias de molho em reservatórios, antes de ser descascada e colocada novamente de molho por mais 24h em água limpa.

Como são produzidas as farinhas animais?

As farinhas animais são produzidas em fábricas especializadas, as chamadas FFO ou Fábrica de Farinhas e Óleos. Após a entrada na fábrica inicia-se um processo de trituração da matéria-prima (em geral, carne e ossos), seguido pelo cozimento em digestores sob ação de calor e pressão.

Quais são as fases de fabricação da farinha?

Pode-se dividir em nove fases a fabricação da farinha: plantação; colheita; transportes; limpeza; ralação; prensagem; esfarelamento; peneiração; torragem. Plantação: a melhor época para o plantio é o início da época mais chuvosa. Na maioria da região sudeste brasileiro deve-se plantar a muda no início do mês de janeiro. com nove dias ela brota.

Quais as vantagens do uso da farinha de origem animal?

Entre as vantagens no uso da farinha de origem animal estão a redução no custo de formulação de rações, a riqueza em aminoácidos essenciais, o aumento da palatabilidade da ração por ser rico em minerais (Fósforo e Cálcio), e a segurança proveniente da isenção de fatores alergênicos ou antinutricionais.

Quais são as farinhas refinadas?

Existem no mercado as farinhas refinadas brancas Tipo 1 e Tipo 2 (um pouco mais amareladas, também chamadas especiais) e as farinhas integrais (grossa e fina). Todos esses tipos de farinha são destinados à fabricação industrial, artesanal e doméstica de pães, massas, biscoitos entre outros.

Postagens relacionadas: