Quais são as tecnologias da inteligência?

Índice

Quais são as tecnologias da inteligência?

Quais são as tecnologias da inteligência?

As tecnologias da inteligência são representadas especialmente pelas linguagens, os sistemas de signos, recursos lógicos e pelos instrumentos dos quais nos servimos. Todo nosso funcionamento intelectual é induzido por essas representações.

O que é a inteligência coletiva?

Desenvolvido pelo filósofo Pierre Levy, o conceito de Inteligência Coletiva refere-se a uma “inteligência distribuída por toda parte, incessantemente valorizada, coordenada em tempo real, que resulta em uma mobilização efetiva das competências”.

Como se constrói a inteligência coletiva?

A inteligência individual torna-se coletiva quando cada pessoa, dentro das particularidades de sua vida e de sua visão de mundo, compartilha os seus saberes com o outro. Esse processo facilita a vida das pessoas, já que o somatório de diferentes saberes produz um grupo forte e capacitado.

Qual é o resultado esperado pelo desenvolvimento da inteligência coletiva?

O trabalho coletivo permitiu o desenvolvimento de redes, o intercâmbio de informações e novas formas de acesso, construção e compartilhamento de conhecimentos com o auxílio do computador.

Quais são os três exemplos mais comuns das tecnologias da inteligência?

Exemplos de Inteligência Artificial

  • Assistentes virtuais. A criação de assistentes pessoais virtuais é uma das aplicações de IA mais utilizadas, atualmente. ...
  • Medicina. ...
  • Segurança. ...
  • Transporte. ...
  • Alimentação. ...
  • Entretenimento. ...
  • Mercado de trabalho.

Porque a tecnologia da inteligência é importante para filosofia?

Lévy (1993) argumenta que as tecnologias se transformam em tecnologias da inteligência quando se apresentam como ferramentas que auxiliam e configuram o pensamento e as atividades mentais, tendo neles, portanto, um papel constitutivo.

O que é inteligência coletiva em projetos sociais?

A inteligência coletiva é um conceito de um tipo de inteligência compartilhada que surge da colaboração de muitos indivíduos em suas diversidades. É uma inteligência distribuída por toda parte, na qual todo o saber está na humanidade, já que ninguém sabe tudo, porém todos sabem alguma coisa.

O que é a inteligência coletiva e qual sua importância justifique?

A inteligência coletiva é um termo que diz respeito aos impactos da tecnologia na nossa sociedade e na forma como nos comunicamos, relacionamos, trabalhamos e vivemos, de maneira mais integrada.

O que é inteligência coletiva Henry Jenkins?

Assim, para Henry Jenkins, a inteligência coletiva diz respeito “a essa capacidade das comunidades virtuais de alavancar a expertise combinada de seus membros” (2008, p. 54).

Qual a importância da inteligência coletiva?

A inteligência coletiva diz respeito em como a tecnologia impacta a sociedade e potencializa os meios de comunicação para criar uma rede de troca de saberes e de compartilhamento de ideias, propiciando o progresso.

Quais são as tecnologias da informação e comunicação?

As tecnologias da informação ou como conhecemos atualmente as novas tecnologias da informação e comunicação são o resultado da fusão de três vertentes técnicas: a informática, as telecomunicações e as mídias eletrônicas. Elas criaram no meio educacional um encantamento em relação aos conceitos de espaço e distância, ...

Quais são as novas tecnologias do computador?

Essas novas tecnologias transformaram a vida e o cotidiano das pessoas, tanto em seu meio de comunicação, como em todos os campos da sociedade. A partir de 1980 o computador passou a funcionar como extensão das atividades cognitivas humanas que ativam o pensar, o criar e o memorizar.

Como a tecnologia estará presente no cotidiano das pessoas?

Ainda mais com o advento dos dispositivos provenientes da “Internet das Coisas”, a tecnologia estará cada vez mais presente no cotidiano das pessoas, modificando e impondo comportamentos, gostos etc.

Quais são as novas tecnologias no ensino?

2. INTRODUÇÃO Este trabalho foi desenvolvido no sentido de que as novas tecnologias sejam vistas como mais uma ferramenta de auxilio ao processo de educação, como dinamizadora do processo de ensino e como instigadoras para a melhoria da aprendizagem.

Postagens relacionadas: