Quais as funções do herbicidas?
Quais as funções do herbicidas?
São substâncias utilizadas para o controle de plantas daninhas, plantas estas que competem com as culturas comerciais por espaço, nutrientes e água. A utilização de herbicidas gera economia de tempo com a eliminação de ervas daninhas, reduzindo a mão-de-obra necessária ao cultivo e diminuindo seu custo. ...
Quais os principais herbicidas utilizados atualmente?
glifosato O glifosato é o agrotóxico mais vendido no mundo. É usado para matar ervas daninhas nas maiores culturas agrícolas: soja, milho, trigo, algodão e café. São essas produções que “puxam” as vendas dos principais pesticidas.
Como funcionam os herbicidas?
Hugh Beckie Saskatoon Research Centre Agriculture and Agri-Food Canada Thomas M. Wolf Saskatoon Research Centre Agriculture and Agri-Food Canada 2 Como funcionam os herbicidas : da biologia à aplicação / Editado por Erivelton Scherer Roman, Leandro Vargas.
Quais são os melhores tipos de herbicidas?
Sem esses aminoácidos, o restante das reações bioquímicas da célula não são capazes de ocorrer, levando à morte da planta. Dos mais variados tipos de herbicidas utilizados hoje em dia, ocupa o primeiro lugar no ranking os à base de glifosato, herbicidas sistêmicos não-seletivos, ou seja, eliminam qualquer tipo de erva daninha, sem distinção.
Quais os sítios de ação dos herbicidas?
Locais de ação dos herbicidas (Sítios alvo) Os herbicidas possuem locais específicos para agir, denominados “sítios de ação”, aos quais se ligam inibindo funções vitais na planta. A maioria dos sítios localiza-se ou são enzimas. Ao se ligar ao sítio de ação, a molécula herbicida paralisa ou retarda reações bioquímicas (Figura 2).
Quais são os herbicidas não seletivos?
Herbicidas não seletivos: apresentam um amplo espectro de ação, ou seja, tem atividade sobre diversos grupos de plantas daninhas, desde que aplicados nas concentrações recomendadas. Por exemplo, os herbicidas glifosato e sulfosato, são recomendados para a dessecação de plantas daninhas em lavouras de semeadura direta.