O que fazer para valorizar o Idoso?

Índice

O que fazer para valorizar o Idoso?

O que fazer para valorizar o Idoso?

Diminuir a taxa de mortalidade dos idoso; Prevenir o avanço das doenças mentais; Promover um envelhecimento ativo e saudável; Realizar através das atividades físicas um fortalecimento da musculatura, e com o trabalho de equilíbrio diminuir os casos de quedas e fraturas.

Qual a questão dos idosos?

Atualmente, tem-se debatido muito em África e na Europa sobre a questão dos idosos que muitas vezes são descartados “por alguns” [1] como meros objetos sem utilidade para a sociedade ou para família.

Como ocupe o tempo do idoso?

As famílias, na melhor das intenções, procuram uma atividade que ocupe o tempo do seu idoso, sem questionar o sentido dessa atividade para ele. Inicio esta reflexão com uma frase de Eliane Brum: “ Cuidar é escutar a demanda, da vida. É não tratar como morte o que é vida e como coisa o que é gente”.

Como cresceu a população de idosos no Brasil?

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre 20, a população de idosos no País saltou 19,5%, de 25,4 milhões para mais de 30,2 milhões de pessoas.

Qual a obrigação da família para o idoso?

“É obrigação da família, da comunidade, da sociedade, do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.

Postagens relacionadas: