Quais são as conjunções aditivas?

Índice

Quais são as conjunções aditivas?

Quais são as conjunções aditivas?

As conjunções coordenativas aditivas são responsáveis pela união entre duas ou mais orações com a intenção de exprimir ideia de acréscimo ou adição de uma informação. Exemplos: ainda, mais, e, também, nem (e não), não só, mas também, como também, bem como, quanto (depois de tanto), além de (disso, disto, aquilo), etc.

O que são conjunções aditivas?

Conjunções aditivas – expressam ideia de adição: e, nem, não só... mas também, não só... como também, bem como, não só... ... Conjunções conclusivas – são palavras que representam consequência ou como o nome já sugere, conclusão: logo, pois (depois do verbo), portanto, por conseguinte, por isso, assim.

Quais são as conjunções de conclusão?

Exprimem, por conseguinte uma conclusão (ou uma consequência, um efeito, um resultado) referentes à oração anterior. As conjunções conclusivas típicas são: logo, portanto, pois, então, assim, por isso, por conseguinte, de modo que, em vista disso entre outras.

Qual é a conjunção?

Conjunção é um termo que liga duas orações ou duas palavras de mesmo valor gramatical, estabelecendo uma relação entre eles. Exemplos : Ele joga futebol e basquete.

Por que a conjunção é horrível?

( ) Em Mas o uso que dele se faz é horrível, a conjunção inicia oração com sentido de oposição ao que foi dito anteriormente em que o autor fala de forma positiva do data show. ( ) Em Mas ela foi obrigada a tomar providências, a conjunção pode ser substituída pela conjunção “e”, pois apresenta sentido de adição.

Por que a conjunção pode ser substituída por “e”?

( ) Em Mas ela foi obrigada a tomar providências, a conjunção pode ser substituída pela conjunção “e”, pois apresenta sentido de adição. ( ) Em Mas todos acham que usar data show é prova de ser avançado, tecnologicamente, a conjunção pode ser substituída por “portanto”, sem alteração de sentido.

Quais são as Conjunções temporais?

Conjunções Temporais Iniciam orações subordinadas que dão ideia de tempo: logo que, antes que, quando, assim que, sempre que. Exemplo: Quando as férias chegarem, viajaremos.

Postagens relacionadas: