Como ter acesso a um artigo?

Índice

Como ter acesso a um artigo?

Como ter acesso a um artigo?

O Portal de Periódicos atende 194 universidades públicas e privadas, centros de pesquisa e órgãos governamentais e permite acesso gratuito a cerca de 13 mil publicações e 126 bancos de dados, sendo seis deles bases mundiais de patentes. O portal pode ser acessado a partir de computadores ligados a essas instituições.

Como ter acesso a artigos científicos de graça?

Entre no Google, digite “sci-hub” e clique no primeiro link;

  1. A tela abaixo aparecerá. Então é só você colocar o número DOI ou a URL do artigo e clicar na chave “open”;
  2. Digite no espaço da seta 1 a palavra-chave e clique onde aponta a seta 2;
  3. Então seu artigo aparecerá e é só clicar no botão circulado. E FIM

Como Ver artigos científicos pagos?

Eles, geralmente, podem ser encontrados em bases de dados como a Pubmed, a Scielo e o Lilacs. As dicas de hoje têm como objetivo principal ajudar você a conseguir escrever o seu artigo e a consultar essas bases de dados, pois elas fornecem os mais diversos tipos de materiais.

Como achar um artigo antigo?

Onde encontrar artigos de jornais antigos pela Internet

  1. news.google.com/newspapers. Coleção com mais de 3000 jornais dos séculos XIX e XX (ainda que já tem alguns do nosso século), com títulos diversos em vários idiomas. ...
  2. The Library of Congress. ...
  3. Europeana. ...
  4. Newseum. ...
  5. The Olden Times. ...
  6. Times Machine.

Será que o acesso livre poderia elevar o número de citações de um artigo?

Sendo assim, nunca se esperou que o acesso livre produzisse um aumento automático no número de citações de um artigo. Houve, no entanto, a expectativa de que o acesso livre poderia elevar a visibilidade e, assim, o número de citações, como se todas as bibliotecas acadêmicas do mundo de repente assinassem toda a literatura científica disponível.

Qual é o título do artigo?

Então vá ao scholar.google.com e procure o título do artigo, o nome do autor ou o tópico de pesquisa. Por exemplo, aqui está a página para um artigo publicado por um grupo de biólogos da UFRJ, no periódico Evolution, v.53, n.5, 1999.

Como começar o processo de pesquisa?

Normalmente os orientadores começam o processo de pesquisa indicando uma lista de referências e o aluno tem que correr atrás desse material inicial, até começar a se aprofundar no tema e então descobrir e percorrer suas próprias referências de maneira autônoma.

Quais as bases de dados científicas?

A ferramenta indexa, além de artigos, livros e citações, sendo um bom ponto de partida para uma busca mais aprofundada nas outras bases. As bases de dados científicas não são conhecidas por sua facilidade de uso. Por permitirem o uso de muitos filtros, as interfaces podem ficar um pouco complicadas.

Postagens relacionadas: