Qual o lugar certo para aplicar injeção?
Índice
- Qual o lugar certo para aplicar injeção?
- Como deixar a mão leve para aplicar injeção?
- O que fazer quando aplicar injeção errada?
- É difícil aplicar injeção?
- Como aplicar injeção Subcutanea sem dor?
- Onde se aplica uma injeção intramuscular?
- Onde se aplica injeção na coxa?
- Quando a injeção fica um caroço?
- Por que não aplicar uma injeção?
- Como aplicar uma injeção por problemas de saúde?
- Como evitar a injeção intramuscular mal aplicada?
- Qual a necessidade de massagem após a injeção?
Qual o lugar certo para aplicar injeção?
A injeção intramuscular pode ser aplicada no glúteo, no braço ou na coxa, e serve para administrar vacinas ou remédios como o Voltaren ou o Benzetacil, por exemplo.
Como deixar a mão leve para aplicar injeção?
Com os dedos polegar e indicador da mão dominante, segurar o corpo da seringa e colocar o dedo médio sobre o canhão da agulha; Com a mão não dominante, proceder à antissepsia do local.
O que fazer quando aplicar injeção errada?
– Em caso de dor e inchaço, coloque, no primeiro momento, água fria por 10 a 20 minutos no local. Algumas horas depois, a aplicação de compressa com gelo já está liberada. Não é recomendado o uso de pano ou compressa quente. – Não massageie o local ou faça compressa imediatamente após a aplicação.
É difícil aplicar injeção?
Vias de administração Apesar de cada via apresentar vantagens, pode-se dizer que todas elas têm limitações, por exemplo, as vias injetáveis exigem grande conhecimento e habilidades dos aplicadores, o que não acontece na via oral.
Como aplicar injeção Subcutanea sem dor?
Como aplicar a injeção corretamente
- Juntar o material necessário: seringa com o remédio, algodão/compressa e álcool;
- Lavar as mãos antes de aplicar a injeção;
- Passar o algodão com álcool na pele, para desinfectar o local da injeção;
- Fazer uma prega na pele, segurando com o polegar e o indicador da mão não-dominante;
Onde se aplica uma injeção intramuscular?
Os locais usuais para a aplicação de injeção IM são: o músculo deltóide (região deltóide — D), os músculos da região glútea (região dorso-glútea — DG e região ventro-glútea — VG) e os mús- culos da face lateral da coxa (região da face ântero-lateral da coxa) — FALC).
Onde se aplica injeção na coxa?
RESUMO – A técnica de injeção intramuscular (IM) na região ântero-lateral da coxa é prática médica muito utilizada. Entretan- to, apesar desta área ser apontada como segundo melhor local para esta prática, tanto em adultos como em crianças, a técnica ainda mostra-se muito dolorosa em ambos.
Quando a injeção fica um caroço?
A ocorrência de dor e caroço no local de injeção intramuscular é relativamente comum e é considerada uma complicação deste procedimento. Essas complicações podem ocorrer tanto no braço, quanto nos glúteos, que são os locais em que mais comumente se aplica injeções.
Por que não aplicar uma injeção?
Se for a primeira vez que aplica uma injeção, tenha cuidado, mas não se esqueça de que o paciente vai sentir menos dor se o processo for ligeiro. Se possível, puxe a pele na área da injeção com a mão não dominante (pois vai usar a dominante para fazer a aplicação em si) antes de avançar.
Como aplicar uma injeção por problemas de saúde?
Infelizmente, muitas pessoas precisam saber como aplicar uma injeção por problemas crônicos de saúde. Além disso e também infelizmente, pode acontecer de que a vida nos coloque em uma situação de emergência e aplicar uma injeção em alguém seja crucial. Pensando nisso, preparamos algumas instruções.
Como evitar a injeção intramuscular mal aplicada?
A injeção intramuscular mal aplicada pode causar: Paralisia ou necrose, que é a morte do músculo. Desta forma, é muito importante que a injeção seja aplicada, de preferência, por um enfermeiro ou farmacêutico treinado, de forma a evitar estas complicações que, em casos graves, podem colocar em perigo a vida da pessoa.
Qual a necessidade de massagem após a injeção?
A necessidade de massagem após a injeção: vamos rever em conjunto todo o ABC da injeção intramuscular com uma seringa descartável. Para uma injeção intramuscular é necessário o seguinte: desinfetante, algodão ou compressa antibacteriano, seringa esterilizada descartável... e, por fim, o medicamento a ser injetado.