Como também quando usar?

Índice

Como também quando usar?

Como também quando usar?

Indicam uma relação de adição à frase: e, nem, mas também, como também, além de (disso, disto, aquilo), quanto (depois de tanto), bem como etc.

Como também usá vírgula?

Aprenda definitivamente a usar a vírgula com 4 regras simples

  1. Use a vírgula para separar elementos que você poderia listar. ...
  2. Use a vírgula para separar explicações que estão no meio da frase. ...
  3. Use a vírgula para separar o lugar, o tempo ou o modo que vier no início da frase. ...
  4. Use a vírgula para separar orações independentes.

Como usar a conjunção e?

Estabelecem relação de adição entre as orações ou os termos conectados. Como exemplos de conjunções aditivas, temos “e” (para sentido positivo), “nem” (para sentido negativo), entre outros....Conjunções coordenativas aditivas

  1. Era uma pessoa brincalhona e ativa.
  2. Corria e brincava e cantava.
  3. Não estava feliz nem triste.

Como usar conjunção logo?

4. Conjunções Conclusivas. Exprimem conclusão de pensamento: logo, por isso, pois (quando vem depois do verbo), portanto, por conseguinte, assim. Exemplo: Chove bastante, portanto a colheita está garantida.

Quando usar vírgula depois de hoje?

(a) "Hoje, uma língua que não se defende, morre." Se esta frase estivesse escrita na ordem directa, seria assim: (b) "Morre hoje uma língua que não se defende." Na frase a), temos uma vírgula em "hoje", porque este advérbio não se encontra junto da palavra a que está ligado pelo sentido, que é a forma verbal "morre".

É correto colocar vírgula antes do e?

3) Vírgula antes da letra “e”: o uso da vírgula antes da vogal “e” só é permitida em três situações: quando a vogal liga duas orações na qual temos sujeitos diferentes, quando a vogal introduz a sequência de inúmeras orações ou termos e, por último, quando a letra “e” integra a expressão “e sim”.

Quando tem vírgula depois do e?

O uso da vírgula com o "e" é utilizado quando se trabalha com sujeitos diferente e, principalmente, com o efeito estético, ou seja, ela é opcional, mas com a função de dar ênfase a alguma parte da oração.

Postagens relacionadas: