Como ter acesso aos artigos PubMed?

Índice

Como ter acesso aos artigos PubMed?

Como ter acesso aos artigos PubMed?

Você acessa o PubMed pelo endereço www.pubmed.com ou clicando no link do PubMed na página da Biblioteca da UFCSPA, dentro da seção de acesso a bases de dados. O menu suspenso (à esquerda da caixa de pesquisa) está com a opção “PubMed” selecionada, por padrão.

Como pesquisar palavras chaves no PubMed?

Para usar o PubMed® basta acessar o site http://pubmed.gov de seu computador, tablet ou celular. Para pesquisar você apenas precisa escrever uma palavra ou frase na caixa de pesquisa (por exemplo, um assunto, o nome de um autor e/ou de um periódico) e clicar em Search ou na tecla Enter do seu teclado.

Quais são as referências do PubMed?

Como o número total de referências é absurdamente alto para o segundo tipo, você pode incluir filtros, clicando em “5 years”, por exemplo. Daí você passará a visualizar apenas referências de artigos publicados nos últimos cinco anos. Os artigos do PubMed são disponibilizados em inglês. (Foto: Divulgação).

Qual a base de dados do PubMed?

O PubMed é uma plataforma para pesquisa de publicações científicas da área da saúde. Desenvolvido e mantido pelo NCBI ( National Center for Biotechnology Information ), na Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos, a base de dados reúne mais de 30 milhões de citações das literaturas médica e biomédica.

Quais são as citações do PubMed?

O PubMed compreende mais de 22 milhões de citações da literatura biomédica do MEDLINE, periódicos de ciências naturais e livros on-line. As citações e resumos (abstracts) do PubMed abrangem tópicos em biomedicina e saúde, ciências naturais, ciências do comportamento, química e bioengenharia.

Quais são as revistas indexadas pela PubMed?

São indexadas 4600 revistas por ano, inclui citações desde 1953, a atualização é diária diretamente das editoras científicas representadas e o número de pesquisas situa-se entre 500.00 a 1 milhão de pesquisas por dia! A PubMed permite o acesso aos artigos em livre acesso através da PubMedCentral.

Postagens relacionadas: