Como me tornar criador de aves legalizado?

Índice

Como me tornar criador de aves legalizado?

Como me tornar criador de aves legalizado?

Portanto, todos que almejam criar aves da ordem passeriformes silvestres da fauna brasileira devem, primeiramente, inscrever-se como pessoa física no Cadastro Técnico Federal de Atividades Potencialmente Poluidoras e/ou Utilizadora de Recursos Ambientais (CTF/APP), ou seja, a inscrição deve ser realizada por meio do ...

Como ter um coleiro legalizado?

Primeiramente, é fundamental obter autorização anual para criação amadora de pássaros (apenas maiores de 18 anos). A requisição deve ser realizada de 1° de agosto a 31 de julho (do ano subsequente). Ao comprar um coleiro de um criador comercial, ele deve vir acompanhado de nota fiscal e registro no IBAMA.

Como conseguir autorização para ter um papagaio?

A criação de papagaio em âmbito doméstico não está sujeita à autorização do IBAMA. O órgão exige apenas a comprovação legal da origem deste papagaio. Na transação comercial realizada para adquirir o papagaio junto ao criatório autorizado, é obtida uma nota fiscal.

Qual é a autorização para a criação de aves?

É a autorização que possibilita a pessoa física, maior de 18 anos, a manter e reproduzir em cativeiro, sem finalidade comercial, indivíduos de espécies de aves nativas da Ordem Passeriformes autorizadas para criação. Quem pode utilizar este serviço?

Como é legal ter um animal silvestre legalizado?

Lembrando que, qualquer que seja o animal, o órgão ambiental atua em casos de maus-tratos. A única forma de ter um animal silvestre legalizado é adquiri-lo de um criadouro ou estabelecimento comercial autorizado pelo Ibama ou pelo órgão estadual/distrital.

Como escolher o local para comprar o animal?

Depois de escolher o local para comprar o animal, verifique se o estabelecimento possui o documento de "Autorização de Uso e Manejo" com o nome da espécie que você deseja.

Como saber quais animais não precisam de autorização?

Para saber quais animais não precisam de autorização, é necessário acessar a lista de espécies isentas no site do Ibama. Nesse caso, você não precisa de nenhuma documentação do órgão ambiental para criar.

Postagens relacionadas: