Como ter conversas mais significativas?
Como ter conversas mais significativas?
Escutar à procura de indícios de que ele/ela quer falar sobre determinado assunto e lhe dar a oportunidade, sem impor a nossa agenda. Esse exercício vai nos permitir algo muito difícil e necessário, que é dialogar com aqueles com quem não concordamos.
O que define uma boa conversa?
O que é ter uma boa conversa? Ter uma boa conversa é conseguir expressar as suas ideias com clareza, de forma que a outra pessoa compreenda com facilidade o que você está querendo dizer. Dependendo do contexto, também pode significar ser persuasivo e convencer os demais quanto aos seus posicionamentos.
Como iniciar uma conversa sobre sentimentos?
O simples fato de falar “Isso que você fez me deixou muito contente, muito obrigado” já é uma forma de comunicar seu sentimento, sentir-se bem e fazer com que o outro também sinta-se bem. Isso ainda faz com que você lide com a situação de uma forma assertiva.
Qual a melhor conversa para se conhecer melhor?
A conversa poderá se estender para outros assuntos quando vocês começarem a se conhecer melhor. Encontre algo em comum. Para termos boas conversas, precisamos pensar nos interesses da outra pessoa. Se vocês puderem encontrar algum interesse em comum, poderá ser um ótimo assunto para "se conhecerem melhor".
Como começar uma conversa?
Quando quiser começar uma conversa, lembre-se de que o "timing" é fundamental. Por exemplo, se você precisa ter uma conversa importante com seu chefe, tente marcá-la com algum tempo de antecedência. Assim, vocês dois terão tempo suficiente para terem uma conversa produtiva.
Qual a melhor maneira de fazer uma boa conversa?
Uma boa conversa precisa de, pelo menos, duas pessoas. Portanto, faça sua parte e participe ativamente da discussão. Uma das melhores formas de fazer isso é com perguntas que permitam que a conversa se desenvolva naturalmente. Faça perguntas abertas.
Será que as melhores conversas surgem com você?
As melhores conversas surgem sempre com aquelas pessoas que possuem uma forte conexão conosco. Nesses momentos, nos sentimos especiais, ouvidos e amados. Agradeça quem está sempre disposto a ceder o ombro a você!