Como ter conversas impossíveis livro?

Índice

Como ter conversas impossíveis livro?

Como ter conversas impossíveis livro?

Este livro de referência esclarece aspectos críticos da interação humana e demonstra como conduzir situações como pedir um aumento, fazer uma crítica, terminar um relacionamento, dizer não a alguém que precisa, se desculpar, discordar do grupo e tantas outras.

Como conduzir um diálogo?

Ao conversar com o outro é preciso dar um passo para fora do próprio espaço emocional. Exercite a empatia. Coloque-se no lugar do outro. Procure posicionar-se de modo a servir, e não a ser servido.

Como conduzir uma conversa corajosa?

Para que uma conversa corajosa seja produtiva o instrumento de interação deve ser o diálogo, pois ele inspira confiança entre as partes. No diálogo abrimos mão de ideias prontas e evitamos impor nosso ponto de vista.

Como ter uma conversa positiva?

Para ter uma conversa positiva é importante saber a hora de se expressar e de se calar. Você não precisa falar por horas para mostrar que sabe sobre determinado assunto. A verdadeira sabedoria está em saber mostrar conhecimento de forma concisa e também estar aberto para aprender com o outro.

Como fazer uma conversa improvisada?

Por exemplo, se você precisa ter uma conversa importante com seu chefe, tente marcá-la com algum tempo de antecedência. Assim, vocês dois terão tempo suficiente para terem uma conversa produtiva. Saber identificar o momento certo também é importante nas conversas improvisadas.

Quando as conversas começam?

Quer sejam em um jantar, na escola ou através do telefone, as boas conversas começam quando duas ou mais pessoas se sentem confortáveis para falar umas com as outras. Você pode tomar várias medidas para aprender a relaxar e conseguir manter uma ótima conversa com praticamente qualquer pessoa.

Quais são as mais charmosas conversações disponíveis?

Entre as diversas TED Talks sobre conversação disponíveis, uma das mais charmosas é da jornalista Celeste Headlee. “Pode soar como uma questão engraçada, mas temos de nos perguntar: Existe uma habilidade mais importante no século 21 do que ser capaz de manter uma conversa coerente e tranquila?”, indaga.

Postagens relacionadas: