Como as pessoas surdas utilizam as redes sociais podendo ser de forma escrita ou visual?
Índice
- Como as pessoas surdas utilizam as redes sociais podendo ser de forma escrita ou visual?
- Como os surdos usam as redes sociais?
- O que é comunidade de surdos?
- Como é composta a comunidade surda?
- Como a identidade pode ser definida?
- Como compartilhar informações em nossas redes sociais?
- Que redes sociais fazem parte do nosso dia a dia?
- Como configurar a sua privacidade nas redes sociais?
- Por que não aceite contas de estranhos nas redes sociais?
Como as pessoas surdas utilizam as redes sociais podendo ser de forma escrita ou visual?
Hoje, os sujeitos surdos podem utilizar os sinais de Libras ou a modalidade escrita da Língua Portuguesa e, com um toque na tela do celular, enviar e receber informações visuais.
Como os surdos usam as redes sociais?
Os resultados indicaram que os surdos utilizam estas tecnologias digitais, como facilitadoras da interação social e profissional, pois em seus discursos afirmaram que trocam mensagens de texto escritas em português e vídeos em Libras. Assim, eles estabelecem comunicação mesmo a distância com as outras pessoas.
O que é comunidade de surdos?
A comunidade surda refere-se às pessoas portadoras de deficiência auditiva. Essa comunidade também abrange os familiares dos surdos, tradutores e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais e demais pessoas que trabalham ou socializam com pessoas surdas.
Como é composta a comunidade surda?
Comunidade surda: composta por surdos e por ouvintes militantes da causa, como professores, familiares, intérpretes, amigos, entre outros.
Como a identidade pode ser definida?
De acordo com Perlin (1998), a identidade pode ser definida como: Identidade flutuante, na qual o surdo se espelha na representação hegemônica do ouvinte, vivendo e se manifestando de acordo com o mundo ouvinte.
Como compartilhar informações em nossas redes sociais?
Roubo de informações: Em nossas redes sociais costumamos compartilhar muitas informações como onde vivemos, quem somos, onde estamos, o que compramos, o que comemos, e assim por diante.
Que redes sociais fazem parte do nosso dia a dia?
O Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e outras diversas redes sociais fazem parte do nosso dia a dia. Costumamos acessá-las por meio de um telefone, computador ou tablet para ver o que acontece com a nossa família e amigos. No entanto, quase nunca pensamos sobre os riscos que existem dentro delas e como podemos evitá-los.
Como configurar a sua privacidade nas redes sociais?
Configure as configurações de privacidade das suas redes sociais, deixando poucas informações visíveis para pessoas que você não conhece. Não siga nem aceite contas de estranhos nas suas redes sociais. Isso impede que você receba mensagens que ponham em risco sua segurança.
Por que não aceite contas de estranhos nas redes sociais?
Não siga nem aceite contas de estranhos nas suas redes sociais. Isso impede que você receba mensagens que ponham em risco sua segurança. Use sites de busca dentro das redes sociais para encontrar informações sobre arquivos ou mensagens consideradas suspeitas. Na maioria das redes, é comum que os usuários compartilhem opiniões sobre estes casos.