O que é o dom de falar em línguas?

Índice

O que é o dom de falar em línguas?

O que é o dom de falar em línguas?

Por dom de línguas (ou mesmo línguas estranhas), pode estar à procura de: Falar em línguas - interpretação teológica tradicional para os fatos narrados em Atos dos Apóstolos; não admite a repetição dos fatos do Pentecostes.

Será que todos têm o dom de falar em línguas?

Indo além, se “orar em línguas” for para auto-edificação, não é isto por acaso injusto com os outros que não têm do dom de línguas, e que por isto não poderão edificar a si mesmos? I Coríntios 12:29-30 indica claramente que nem todos têm o dom de falar em línguas.

Por que falar em línguas?

Perceba que "falar em línguas" foi prometido por Jesus para acompanhar os que têm fé: Esses sinais acompanharão os que crerem: em meu nome ...; falarão novas línguas; (Marcos 16:17) (Jesus).

Como foi compreendido o dom de línguas?

O dom de línguas não foi acompanhado por um êxtase sentimental descontrolado. Observe que a mensagem foi compreendida de forma a haver resultados: 3.000 pessoas foram batizadas! (Atos 2:41); Paulo também afirma que as palavras usadas no dom são idiomas que precisam ser entendidos pelos ouvintes para que se convertam a Cristo.

Qual o dom de línguas para os dias de hoje?

É o dom de línguas para os dias de hoje? I Coríntios 13:8 menciona que cessa o dom de línguas, apesar de conectar este cessar com a chegada do “perfeito” em I Coríntios 13:10.

Postagens relacionadas: