Quem deve se registrar na CVM?

Índice

Quem deve se registrar na CVM?

Quem deve se registrar na CVM?

Auditor Independente - Pessoa Física deve encaminhar à CVM: A Informação Cadastral (anexo II) e a Declaração Legal (Anexo III), Quaisquer outros documentos previstos no artigo 5º da Instrução CVM Nº 308, (art.

Como faço para me registrar na CVM?

A solicitação deve ser apresentada por meio de "Requerimento" - Tipo de Assinatura Exigido: Simples, com fundamento no Art. 4º, I, a do Decreto Nº 10.543/20. Este é um serviço do(a) Comissão de Valores Mobiliários . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

Como um contador pode se credenciar como auditor independente junto à CVM?

Para obter o registro como Auditor Independente - Pessoa Física, o interessado deve comprovar haver exercido a atividade por cinco anos, consecutivos ou não, a partir da data do seu efetivo registro na categoria de contador.

Quem pode exercer a função de auditor independente?

O exercício da atividade de auditoria independente (para pessoa física ou pessoa jurídica) é uma prerrogativa profissional dos contadores legalmente habilitados por registro em Conselho Regional de Contabilidade.

Como regularizar na CVM?

Resposta: É necessário acessar o site da CVM – www.cvm.gov.br – e entrar na “Central de Sistemas”. Na Lista de Sistemas, acessar "Taxa de Fiscalização e Multas".

Quem pode atuar como auditor?

Assim sendo, a execução de trabalhos de auditoria são atribuições privativas de contador devidamente habilitado não sendo permitido por lei a realização desses trabalhos por técnico em contabilidade nem qualquer outro profissional de nível superior.

Quais são as comprovações necessárias para se tornar um auditor independente?

Para se tornar um Auditor Contábil Independente, o principal requisito é a aprovação em um Exame de Qualificação Técnica, promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), que acontece uma vez por ano e permite ingressar no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI).

Quais são os poderes da CVM?

Criada em 1976 a Comissão de Valores Mobiliários está ligada ao Ministério da Fazenda e tem uma série de funções e responsabilidades. Veja quais são....Ação fiscalizadora e os poderes da CVM

  • Advertência;
  • Multa;
  • Suspensão ou inabilitação para o exercício do cargo;
  • Suspensão ou cassação da autorização ou do registro;

Quais são os requisitos da CVM?

Porém, do ponto de vista formal, investidores qualificados e profissionais são investidores que atendem a certos requisitos definidos pela CVM. Esses requisitos são definidos pela Instrução 539 da CVM (clique caso tenha interesse em saber detalhadamente).

Como saber quais são os participantes da CVM?

Para saber quais são os participantes cadastrados/autorizados pela CVM, basta acessar o site desta Autarquia ( www.cvm.gov.br ), menu "Consulta à Base de Dados", "Cadastro Geral da CVM". Alternativamente, consulte o Cadastro dos participantes de mercado diretamente, via Central de Sistemas.

Qual o profissional credenciado na CVM?

Este profissional possui conhecimentos técnicos e práticos para auxiliar seu cliente na busca do produto que irá melhor atender a seus objetivos e necessidades pessoais. Assim como ocorre com outros prestadores de serviços do mercado de valores mobiliários, os consultores devem ser credenciados na CVM.

Como a CVM possui escritórios em Brasília e São Paulo?

A CVM possui escritórios em Brasília e São Paulo onde, caso seja conveniente, o pedido de registro pode ser entregue, para ser remetido, via malote, para a sede.

Postagens relacionadas: