Quais são os Anti-hipertensivos diuréticos?
Índice
Quais são os Anti-hipertensivos diuréticos?
Para uso como anti- hipertensivos, são preferidos os diuréticos tiazídicos e similares, em baixas doses. Os diuréticos de alça são reservados para situações de hipertensão associada à insuficiência renal com taxa de filtração glomerular abaixo de 30 ml/min/1,73 m2 (D) e na insuficiência cardíaca com retenção de volume.
Quando indicar um ou dois fármacos juntos no tratamento da hipertensão arterial?
Se houve alguma redução da PA, mas ainda insuficiente, a primeira droga pode ser ajustada até a metade da dose máxima e, se isso não for suficiente, uma segunda medicação deve ser introduzida.
Por que os diuréticos são úteis para o tratamento da hipertensão?
Diuréticos podem fazer com que os vasos sanguíneos se alarguem (dilatem). Os diuréticos também ajudam os rins a eliminar sódio e água, diminuindo o volume de líquido pelo corpo e reduzindo, assim, a pressão arterial.
Qual melhor Anti-hipertensivos?
Os medicamentos mais prescritos de cada classe foram lisinopril (80%), hidroclorotiazida (94%), anlodipino (85%), losartana (45%) e diltiazem (62%).
Quando iniciar tratamento de hipertensão?
Pacientes com risco 140/90mmHg.
O que associar com losartana?
Se a meta da pressão arterial não for atingida com 50 mg de losartana, a terapia deve ser titulada utilizando-se uma combinação de losartana e uma dose baixa de hidroclorotiazida (12,5 mg). Se necessário, a dose deve ser aumentada para 100 mg de losartana e 25 mg de hidroclorotiazida uma vez ao dia.