Por que fazer um perfil no LinkedIn?

Índice

Por que fazer um perfil no LinkedIn?

Por que fazer um perfil no LinkedIn?

Por que é importante ter um perfil no LinkedIn? Essa rede social não é nenhuma novidade. Criada em 2003, a plataforma hoje em dia conta com mais de 300 milhões de usuários no mundo todo, que a utilizam como uma maneira de encontrar boas oportunidades de empregos e ampliar o networking em suas áreas de atuação.

Como criar um perfil de LinkedIn?

Como se cadastrar no LinkedIn

  1. Acesse a página de acesso da conta do LinkedIn.
  2. Digite seu nome, sobrenome, e-mail e uma senha.
  3. Clique em Cadastre-se agora.
  4. Conclua todas as etapas adicionais solicitadas.

Qual é seu perfil no LinkedIn?

Seu perfil no LinkedIn lhe dá a oportunidade de contar sua história, ambição e marca pessoal sem as limitações de um currículo típico. Ele também serve como seu cartão de visitas, uma maneira de outros usuários avaliarem se você é uma adição valiosa à sua rede profissional.

Como ter um ótimo perfil no LinkedIn?

Não adianta ter um ótimo perfil no LinkedIn se você deixá-lo lá de enfeite. Como em qualquer outra rede social, você precisa interagir constantemente com seus contatos para se manter relevante. O próprio site já sugere que você parabenize os colegas quando fazem aniversário, mudam de cargo ou conquistam um novo emprego, por exemplo.

Como tornar o seu LinkedIn mais profissional?

Para tornar mais profissional o seu perfil do LinkedIn, é interessante que você adicione seu e-mail corporativo, garantindo que toda a comunicação seja direcionada para esse endereço. Quando for adicionar a página da empresa em que trabalha e das empresas anteriores, verifique se aparece o logotipo para ter certeza de que é um link válido.

Quais são os erros do LinkedIn?

Para se ter uma ideia, hoje o LinkedIn conta com cerca de 400 milhões de usuários ativos – e muitos deles cometem os mesmos erros na hora de preencher seus perfis. Em São Paulo, um workshop recente realizado a partir de parceria entre Linkedin e Na Prática ensinou como eliminar os erros mais comuns e transformar sua página para melhor.

Postagens relacionadas: