Como ter um furão legalizado?

Índice

Como ter um furão legalizado?

Como ter um furão legalizado?

Por determinação do Ibama, os ferrets que chegam aqui já devem estar obrigatoriamente castrados e “microchipados”. Esse microchip contém o número de identificação do pet. Ao adquirir um furão doméstico, você também deve assinar um termo de responsabilidade pelo animal.

Quanto custa um furão legalizado?

No Brasil, o Ferret/Furão é considerado um animal exótico e para comprar um o tutor gasta entre R$ 800,00 e R$2500,00.

É permitido ter um furão no Brasil?

Os animais exóticos são aqueles que não nasceram em nosso país, como o furão. O IBAMA permite a adoção do pet, mas apenas com documentação especial. Isso significa que todo ferret no Brasil é importado. Portanto, o furão tem preço um pouco mais caro que os outros animais de estimação.

Como faço para ter um Furão?

Furão doméstico: 7 coisas que é bom saber para adotar o seu

  1. Eles são mais parecidos com gatos do que com roedores. ...
  2. Eles têm alto custo de manutenção, em relação a outros pets. ...
  3. Eles adoram interagir com o tutor. ...
  4. Eles gostam de sair para passear. ...
  5. Eles não devem ser deixados fora da gaiola sem supervisão.

Por que a importação de furões não é proibida?

A importação de furões no Brasil não é proibida, desde que atenda os regulamentos como vacinação, documentação e identificação da espécie. Os furões hoje são resultado de domesticação e diversas transformações para oferecer diversidade de cores e mesmo tamanhos. Porém, aproveitaremos este tema principalmente para alertar.

Será que você está interessado no furão?

Está interessado no furão? Ótimo! Mas, outro ponto que você deve avaliar é se esse animal cabe no seu orçamento, para você não ter que doar o bichinho por falta de grana. Por isso, nesse artigo você vai saber quanto custa ter um furão, preço dele, quanto custa a comida, a casinha, os acessórios, etc.

Por que o furão precisa de muita atenção?

Com muita energia e necessidade de interação, o furão precisa de grande atenção por parte da família, por isso é o companheiro ideal apenas para aquelas pessoas que possuem bastante tempo para interação. Os cuidados com a saúde também devem ser constantes, esse animal é suscetível a uma série de doenças que podem ser perigosas.

Por que surgiram os furões?

E eles, os furões, surgiram como uma espécie de “queridinhos” dos apreciadores da companhia de animais exóticos, muito por causa de algumas das suas características, como as de serem animais silenciosos, não tão afeitos a passeios e exercícios diários, limpos, dóceis, discretos e, apesar disso, extremamente apegados aos seus donos.

Postagens relacionadas: