Como montar horta de temperos em casa?
Como montar horta de temperos em casa?
As sementes demoram mais para germinar, mas o plantio é simples: basta afofar a terra do canteiro ou apostar em uma jardineira com terra. Em um mês, é possível que as plantas já tenham crescido. Já quem optar por mudas, deve usar substrato e ficar atento à exposição solar da sua horta.
Como cuidar de uma horta de temperos?
Deve ser regado diariamente, mas sem exagero, pois o solo não deve ficar muito úmido. O ideal são regas frequentes, mas em pouca quantidade. Pode ser plantado em vasos e canteiros com outras espécies que também necessitem de bastante água.
Como fazer um vaso de temperos?
Assim, ao preparar um vaso para receber seus temperos, comece fazendo a camada de drenagem. Essa deve corresponder a uma faixa de argila expandida ou de brita e ser finalizada com a manta de drenagem. A segunda camada é a de substrato (que pode ser terra misturada com húmus ou areia, conforme a necessidade da planta).
Qual a origem dos temperos mediterrâneos?
De origem mediterrânea, esses temperos gostam de um solo mais leve e poroso, que permite uma drenagem rápida. São super resistentes ao vento, amam o sol e que se adaptam bem lado a lado, podendo ser plantadas no mesmo vaso ou jardineira.
Qual o melhor tempero para a sua região?
A quantidade de água depende do clima de sua região, por isso, é importante sempre ir testando o que vai funcionar melhor para os seus temperos. O Alecrim é mais um tempero de origem Mediterrânea, que adora vento, solo arenoso e muito sol ! Quase uma mini árvore, ele pode crescer muito, chegando a mais de 1 metro e meio de altura.
Quais as hortaliças mais comuns?
Além das hortaliças mais comuns – como salsinha, cebolinha, alecrim, hortelã, manjericão, orégano e tomilho -, também é possível plantar na cozinha temperos maiores, como pimentas e até mesmo algumas frutas menores, como o morango, por exemplo.
Como cultivar uma horta cheia de energia?
Motivos não faltam para ter por perto essas plantas cheias de significado E para lhe ajudar, preparamos dicas de como cultivar 9 temperos para uma horta cheia de boas energias: De origem mediterrânea, esses temperos gostam de um solo mais leve e poroso, que permite uma drenagem rápida.