O que acontece no final do Auto da Compadecida?
Índice
- O que acontece no final do Auto da Compadecida?
- Que realidade o Auto da Compadecida relata?
- Qual o personagem protagoniza a peça O Auto da Compadecida?
- O que o filme Auto da Compadecida transmite?
- Quais os três atos do Auto da Compadecida?
- Que obras serviram de inspiração para o Auto da Compadecida?
- Quem escreveu O Auto da Compadecida para o teatro?

O que acontece no final do Auto da Compadecida?
Chicó e João Grilo se atracam com o capanga e este leva uma facada. Quando os dois estão fugindo com o dinheiro que pegam do defunto Severino, o capanga reage e mata João Grilo. No céu, todos se encontram para o juízo final.
Que realidade o Auto da Compadecida relata?
Com uma história carregada de tradições e crenças regionais, por ter sido adaptada para a realidade da região, onde a figura dos cangaceiros, coronéis e a igreja católica eram autoridades locais na época.
Qual o personagem protagoniza a peça O Auto da Compadecida?
O Auto da Compadecida é constituído por personagens populares do Nordeste: membros da Igreja, cangaceiros, sertanejos, o coronel, o Padeiro e sua mulher, o Diabo, a Compadecida, Jesus Cristo, além da dupla cômica que protagoniza a trama: Chicó e João Grilo.
O que o filme Auto da Compadecida transmite?
O Auto da Compadecida aborda a miséria e as fraquezas humanas, bem como retrata a esperança e o consolo evocado pela “Compadecida”.
Quais os três atos do Auto da Compadecida?
A morte do pobre João Grilo e o juízo final Chegada a hora do juízo final, Nossa Senhora intercede por cada um dos personagens.
Que obras serviram de inspiração para o Auto da Compadecida?
Recebeu muita influência ainda do romanceiro nordestino, por exemplo,O Castigo da Soberba, O Enterro do Cachorro e A História do Cavalo que Defecava Dinheiro, são romances populares anônimos que serviram de inspiração em cenas importantes de Auto da Compadecida.
Quem escreveu O Auto da Compadecida para o teatro?
Ariano Suassuna A peça “Auto da Compadecida”, escrita por Ariano Suassuna em 1955, obteve grande destaque ao ser encenada no Rio de Janeiro, em 1957, por ocasião do 1º Festival de Amadores Nacionais. O Brasil descobria ali um novo tipo de teatro, calcado na tradição popular.