Como termina a história de Pinóquio?

Índice

Como termina a história de Pinóquio?

Como termina a história de Pinóquio?

Cansado de tanto trabalhar, Pinóquio foi jogado ao mar, onde acabou engolido por uma baleia. Dentro da baleia, encontrou Gepeto, que havia saído para encontrar o filho e que também havia sido engolido. Após conseguir sair da baleia, Pinóquio cuidou de Gepeto e decidiu nunca mais mentir.

O que aconteceu com o Gepeto?

Como já não servia para trabalhar no circo, o dono mandou que o atirassem ao mar. Assim que caiu no mar, transformou-se novamente num rapaz de madeira. Uma baleia que por ali passava viu Pinóquio e engoliu-o, pensando que era comida. Dentro da baleia, qual não foi a surpresa de Pinóquio ao encontrar Gepeto!

Onde se passa a história do livro Pinóquio?

"Era uma vez um pedaço de madeira..." Assim começa o livro "As Aventuras de Pinóquio", do italiano Carlo Collodi (1826-1890). O escritor, que na verdade se chamava Carlo Lorenzini, criou o universo mágico da obra a partir de pessoas, lugares e histórias da sua cidade natal: Florença, na Itália.

Qual era o sonho de Gepeto?

Livro: Pinóquio Gepeto era um carpinteiro que fazia brinquedos de madeira. Seu grande sonho era ter uma companhia pois morava sozinho . Ele criou um boneco de madeira e deu-lhe o nome de Pinóquio . ... Os dias foram passando e Pinóquio sempre sendo verdadeiro, então como recompensa o transformou em um menino de verdade.

Postagens relacionadas: