O que é verdade no filme A Voz Suprema do blues?

Índice

O que é verdade no filme A Voz Suprema do blues?

O que é verdade no filme A Voz Suprema do blues?

Chicago, 1927. Em uma sessão de gravação, surgem tensões entre Ma Rainey (Viola Davis), seu trompetista ambicioso (Chadwick Boseman) e os empresários brancos determinados a controlar a lendária Mãe do Blues. Baseado na peça do vencedor do prêmio Pulitzer August Wilson.

Quem é a cantora de A Voz Suprema do blues?

Viola Davis A atriz Viola Davis entregou uma interpretação épica da cantora Ma Rainey, conhecida como a “Mãe do Blues”, no filme “A Voz Suprema do Blues”, disponível na Netflix. Porém, embora tenha sido indicada ao Oscar de Melhor Atriz, Viola não é a responsável pelos vocais no longa.

O que aconteceu com Levee?

Levee ataca, sacando uma faca e apunhalando Toledo, matando-o. Isso leva o espectador de volta às questões centrais de valor e propriedade, desta vez com consequências fatais.

Qual último filme de Chadwick Boseman?

A voz suprema do blues Último filme de Chadwick Boseman, “A voz suprema do blues” chega à Netflix. “A voz suprema do blues” estreou na Netflix na última sexta-feira (18) com a expectativa gerada pela morte, em agosto, do ator Chadwick Boseman, que teve no longa sua última atuação.

Quem foi o trompetista Levee?

Como a cantora, Viola aparece de maquiagem borrada, pele suada e toda a arrogância de uma mulher que conquistou com muito trabalho e sacrifício seu espaço em um mundo comandado por homens. Chadwick Boseman interpreta o trompetista Levee. Tanto Ma quanto Levee são artistas muito talentosos, mas a famosa é ela.

Que mensagem traz um blues?

As letras geralmente passavam uma mensagem de protesto contra aquela situação, além de entoar a saudade e as raízes de sua terra natal. Enquanto um vocal lançava um verso, um coro de outras vozes o seguiam repetindo aquele verso.

Como surgiu o blues?

O blues é um gênero e forma musical originado por afro-americanos no extremo sul dos Estados Unidos em torno do fim do século XIX. O gênero se desenvolveu a partir de raízes das tradições musicais africanas, canções de trabalho afro-americanas, spirituals e música tradicional.

Postagens relacionadas: