Como entender um borderline?

Como entender um borderline?
O que é o Transtorno Borderline – origem e sintomas
- Esforços desesperados de evitar o abandono real ou imaginário. ...
- Padrão de relacionamentos instáveis, com extremos de admiração e ódio. ...
- Dificuldade em relação à autoimagem. ...
- Impulsividade elevada. ...
- Comportamento suicida recorrente, com ameaças e automutilação. ...
- Mudanças de humor.
Como se comportam pessoas com transtorno Borderline?
Pessoas com Transtorno Borderline possuem uma exagerada reatividade no humor, impulsividade, relacionamentos intensos e estáveis. Manifestam situações conflitantes como raiva, tristeza, solidão, pânico e assim por diante. A maneira com se comportam na maioria das vezes assustam o parceiro e pessoas ao seu redor.
Como lidar com quem tem Borderline?
Com tudo isso, como lidar com quem tem borderline? Em função de toda esta instabilidade e tendências à agressividade para com outros e para consigo mesmo, é difícil lidar com alguém que a gente ama e tem borderline. É frequente que os comportamentos desencadeiem sentimentos de frustração, raiva ou tristeza, em quem está próximo. NÃO PARE AGORA...
Como você pode terminar o relacionamento?
Demonstre compaixão, mas não dê esperanças. Com um pouco de sensibilidade e consideração, será possível terminar o relacionamento sem causar nenhum dano emocional. Além disso, ser cuidadoso é fundamental, pois você também poderá sair magoado. Tenha a certeza de que deseja terminar.
Qual a origem do termo borderline?
O termo “borderline”, que em inglês significa “fronteiriço”, teve origem na psicanálise: esses pacientes não podiam ser classificados como neuróticos (ansiosos e exagerados), nem como psicóticos (que enxergam a realidade de forma distorcida), mas estariam em um estado intermediário entre esses dois espectros.