O que faz a bobina de pulso?

O que faz a bobina de pulso?
A Bobina de Pulso tem a função de informar ao CDI/ECU a posição de PMS (Ponto Morto Superior) do pistão e também a velocidade de rotação do eixo do virabrequim, através de pulsos magnéticos. Com essas informações a ECU consegue calcular de forma precisa o momento de disparo e avanço das centelhas de ignição.
O que acontece se a bobina da moto estiver ruim?
Quando a bobina está com defeito, a corrente chega irregular às velas, o que provoca problemas na combustão. “O veiculo pode apresentar perda de potência, barulho de batida de pino, aumento de consumo de combustível e maior emissão de poluentes”, diz Alberto Maciel, assistente técnico da MTE-THOMSON.
Para que serve a bobina da moto?
Este é o trabalho do sistema de ignição. O papel da bobina neste caso é semelhante a um transformador elétrico, convertendo a baixa voltagem da bateria - normalmente de apenas 12 volts - para os milhares de volts necessários para alcançar a vela de ignição, atingir o combustível e, por fim, dar partida no motor.
Como encontrar a bobina de ignição?
Uma forma certeira para encontrar a bobina de ignição é localizar o distribuidor e seguir o cabo que não se conecta a nenhuma vela. Antes de começar, é uma boa ideia usar óculos de proteção ou outra proteção para os olhos e usar ferramentas com isolamento (principalmente alicate) para se proteger de choques elétricos.
Como remover a bobina de ignição do seu veículo?
Remova a bobina e ignição do veículo. O teste acima não é a única forma de determinar se a bobina de ignição no seu veículo está funcionando como deveria.
Por que a bobina de ignição é insuficiente à vela?
Isso significa que a bobina de ignição está fornecendo eletricidade insuficiente à vela (isso pode ocorrer por inúmeras razões, incluindo os casos de bobina quebrada, corrente "fraca", conexões defeituosas, etc.). A possibilidade final que você pode observar é que não haja nenhuma faísca.
Qual a leitura de uma bobina automotiva?
Falando de modo geral, a maioria das bobinas automotivas terão uma leitura de bobina de aproximadamente 7,500 - 10,500 ohms para a bobina secundária. Posicione os terminais do ohmímetro sobre os pólos da bobina primária. O distribuidor terá três contatos elétricos, dois de cada lado e um no meio.