Como os jovens usam a internet hoje em dia?
Índice
- Como os jovens usam a internet hoje em dia?
- Como as redes sociais influenciam no desenvolvimento moral dos jovens?
- Qual o efeito das redes sociais na vida dos jovens?
- Como os jovens não sabem controlar e não desconectam das redes sociais?
- Como os jovens estão viciados nas redes?
- Qual o aspeto a ter cuidado nas redes sociais?
Como os jovens usam a internet hoje em dia?
Em média, 58% das crianças e adolescentes acessam à Internet unicamente pelo celular. Ao separar por classe econômica, o uso exclusivo do celular é significativamente maior entre a população DE, com 73%. Já entre a classe C, cai para 59%, e nas classes AB 25% usam somente o smartphone para entrar na Internet.
Como as redes sociais influenciam no desenvolvimento moral dos jovens?
A exposição online a essas situações pode ajudar os jovens a serem mais compreensivos e tolerantes – e assim desenvolver suas habilidades de empatia. O contato com essas situações permite que eles vejam as coisas a partir de outras perspectivas de uma maneira que talvez não seriam capazes na “vida real”.
Qual o efeito das redes sociais na vida dos jovens?
As redes sociais têm tido um grande efeito na vida dos jovens e na forma que se relacionam, e ainda que para muitos a tecnologia supõe uma aproximação, a realidade é bem diferente. Os jovens passam o dia colados à tela de seu celular ou do computador, estamos assistindo a uma progressiva deterioração das relações interpessoais.
Como os jovens não sabem controlar e não desconectam das redes sociais?
Os jovens que não sabem controlar e não desconectam nunca das redes sociais têm um grave problema de dependência.
Como os jovens estão viciados nas redes?
Isto é, os jovens estão totalmente viciados nas redes e sentem uma urgente necessidade de estar conectados constantemente. Precisam fazer alarde de sua vida através das redes, até o mais mínimo movimento como tomar um café é hora para fotografar e postar em qualquer rede.
Qual o aspeto a ter cuidado nas redes sociais?
Outro aspeto a ter cuidado são os desafios que são lançados nas redes sociais. Os jovens desafiam-se a fazer determinadas proezas e o objetivo é superar e elevar a fasquia da provocação lançada pelo amigo.