Como testar transistor FET com multímetro digital?

Índice

Como testar transistor FET com multímetro digital?

Como testar transistor FET com multímetro digital?

Ajuste o multímetro para a função “diodo” e depois conecte as pontas conforme a figura abaixo. Se o multímetro medir um valor entre 0,3V e 0,7V no sentido direto e OL. Ou 1—- no sentido reverso, está indicando que o MOSFET está bom. O próximo passo é verificar se o MOSFET está acionando (ligando e desligando).

Como fazer testes com um multímetro?

Com um simples multímetro,mesmo de baixo custo, testes de componentes e de circuitos podem revelar coisas que os leitores não imaginam. Alguns testes incomuns que podem ser feitos com um multímetro são analisados neste artigo.

Como usar o multímetro?

O multímetro é muito mais, mas para que ele possa ser usado em funções que vão além de simples medidas diretas é preciso saber interpretar suas indicações.

Qual é a função dos multímetros digitais?

E aí que entra uma função dos multímetros digitais que não existe nos analógicos: – a medida do hfe. O hfe é o parâmetro que nos dá o ganho do transistor e se você pegar diversos transistores iguais verá que o hfe irá diferir de um para outro, às vezes, significativamente.

Qual a diferença entre o teste dinâmico e o multímetro?

No entanto, existem algumas diferenças a serem consideradas o que nos leva a um procedimento algo diferenciado e que passamos a descrever. Assim, o teste dinâmico, que também pode fazer uso do multímetro, consiste em alimentar o MOSFET de potência com uma tensão contínua entre 12 e 25 V, conforme mostra a figura 6.

Postagens relacionadas: