Como testar na prática componentes eletrônicos?

Índice

Como testar na prática componentes eletrônicos?

Como testar na prática componentes eletrônicos?

Os principais instrumentos para esse teste são o Osciloscópio e o Multímetro (na escala de tensão ou corrente)....Atualmente existem três métodos de medir componentes na placa:

  1. Multímetro (na escala de resistência ou diodo)
  2. Teste Funcional.
  3. Localizadores de Defeito (Curva VI).

Como testar um indutor com multímetro Digital?

Para provar o aparelho bastar ligá-lo. Sem a existência de um indutor ligado entre G1 e G2 o ponteiro do instrumento ou multímetro tende a deflexionar para a direita e até a ultrapassar o final da escala. Com as garras interligadas a indicação deve cair a zero.

Qual é a função dos multímetros digitais?

E aí que entra uma função dos multímetros digitais que não existe nos analógicos: – a medida do hfe. O hfe é o parâmetro que nos dá o ganho do transistor e se você pegar diversos transistores iguais verá que o hfe irá diferir de um para outro, às vezes, significativamente.

Qual o sentido da medição do multímetro?

B-Quando o díodo está em curto o valor será zero seja qual for o sentido da medição. C-Quando se testa inversamente a resistência será alta ou infinita (depende das características do ohmímetro). Um transístor para efeitos de teste não é mais que dois díodos, a verificação com o multímetro é executada em função das duas junções PN.

Como testar um transistor bipolar?

Considerando-se então as figuras podemos não só testar um transistor bipolar utilizando a função de diodos do multímetro digital bem como descobrir os terminais correspondentes a base, emissor e coletor caso você não saiba ou não tenha o data sheet do mesmo a mão para lhe dar uma ajudinha.

Postagens relacionadas: