Como auscultar a sonda?

Como auscultar a sonda?
► Retirar o fio guia segurando firmemente a sonda próximo ao nariz para que não saia; ► Verificar se a sonda está bem posicionada no estômago: aspirando o conteúdo gástrico e injetando 20 ml de ar através da sonda e com o estetoscópio sobre o epigástrio, auscultar a presença de som estridente.
Qual a diferença entre a sonda e a sonda nasogástrica?
Sonda nasoenteral e sonda nasogástrica: qual a diferença? O correto manuseio das sondas dos pacientes é um dos cuidados pós-operatórios mais importantes. No âmbito da medicina, existem dois tipos desses instrumentos: sonda nasoenteral e sonda nasogástrica.
Como faço para confirmar a localização da sonda?
25- Encaminhar o paciente para controle radiológico; 26- Após confirmar a localização da sonda pela radiografia, iniciar a nutrição/medicação. 25-Confirmar o posicionamento da sonda; 26-Prevenir iatrogenias decorrentes da incorreta localização da sonda.
Quais são as consequências das sondas?
As mais comuns incluem escoriações, hiperemias, perfurações no sistema digestivo, infecções nas vias aéreas, náuseas, distensão abdominal e obstrução do instrumento. Geralmente, são causadas por alguns fatores de risco referentes às sondas.
Como fazer a troca da sonda?
5- Lavar a sonda com 20 ml de água antes e após administração de dietas e medicações. Isso evita a obstrução dessa sonda; 7- Realizar a troca do equipo de dieta ou água a cada 24 horas, identificando com data e turno dessa troca; 8- Em caso de suspensão da dieta enteral, exceto em parada cardiorrespiratória, lavar a sonda com 20 ml de água;