Como testar bobina de ignição individual com multímetro?
Índice
- Como testar bobina de ignição individual com multímetro?
- Como testar bobina caneta de ignição?
- Como saber se a centelha da bobina está boa?
- Como testar uma bobina de ignição?
- Como medir a efetividade da bobina de ignição?
- Qual a resistência da bobina de ignição?
- Qual o circuito secundário da bobina de ignição?

Como testar bobina de ignição individual com multímetro?
Como testar a bobina de ignição utilizando o multímetro? A bobina deve estar instalada e conectada. O multímetro deve ser colocado em modo voltímetro e corrente contínua. Então verifique a tensão do primário da bobina, que deve variar entre 12 a 14V.
Como testar bobina caneta de ignição?
Como realizar o teste da bobina de ignição: Verifique se o valor está ente 0,2 e 1,0 Ohms. Teste da resistência do secundário: encontre o enrolamento secundário (consulte o manual do fabricante) e utilize o multímetro na escala de 20.000 Ohms. Verifique se o valor está entre 4.000 e 16.000 Ohms.
Como saber se a centelha da bobina está boa?
Caso haja uma centelha saindo na ponta do cabo que não encosta na bobina, mas não na parte que encosta (ou seja a que está encostada na vela), provavelmente o problema não é na bobina e sim no cilindro ou vela. Se houver centelha nas duas partes, provavelmente o cabo está danificado.
Como testar uma bobina de ignição?
Passo 6: Repita o procedimento conforme necessário. Siga os passos 4 e 5 para testar cada bobina individual se o seu veículo tiver mais de um. Certifique-se de que todas as bobinas de ignição estejam funcionando corretamente. Etapa 7: Reinstale as bobinas de ignição, após substituí-las conforme necessário.
Como medir a efetividade da bobina de ignição?
Se você tiver acesso a um equipamento elétrico chamado ohmímetro, que mede resistência elétrica, você pode medir a efetividade da sua bobina de ignição de forma definitiva e quantificada, ao invés da forma um tanto subjetiva descrita acima.
Qual a resistência da bobina de ignição?
Conecte seu multímetro ao terminal positivo ou pino de sua bobina e ao terminal de alta saída que vai para a vela de ignição. A maioria das bobinas de ignição deve ter uma resistência secundária entre cerca de 6.000 a 10.000 ohms, no entanto, consulte as especificações do fabricante para a faixa correta.
Qual o circuito secundário da bobina de ignição?
Etapa 5: Teste o circuito secundário da bobina de ignição. Conecte seu multímetro ao terminal positivo ou pino de sua bobina e ao terminal de alta saída que vai para a vela de ignição.