Como saber se a lâmpada UV está queimada?

Índice

Como saber se a lâmpada UV está queimada?

Como saber se a lâmpada UV está queimada?

Posicione o copo de água tônica próximo à lâmpada UV, ligue a lâmpada e observe o líquido. Se a luz UV estiver funcionando corretamente, a quinina na água tônica deverá dar ao copo de água um brilho fluorescente branco azulado.

Como testar reator lâmpada UV?

Teste de reator com lâmpada série: Um reator com uma ou mais espiras (enrolamento interno) em curto, fará com que a lâmpada acenda mais forte. Se não acender, o reator estará aberto. Se acender mais fraca, o reator estará provavelmente bom. Se estiver em curto total, a lâmpada acenderá com luminosidade normal.

Como fazer teste em diamante?

O teste do ponto preto: Teste a distorção refrativa ótica fazendo um ponto com uma caneta. Desenhe um ponto preto em uma folha de papel. Coloque o diamante em cima desse ponto. Caso dê para enxergar um reflexo circular preto através do diamante, é porque ele é uma imitação.

Como testar a lâmpada fluorescente?

Não esquecer que a lâmpada fluorescente tem dois filamentos, um de cada lado. Podemos testa-los medindo a continuidade dos mesmos com o Multímetro na escala ohmica (Ω) para resistências, e com a lâmpada fora dos soquetes, e sem energia ligada.

Como medir a tensão na lâmpada?

Se for verificada uma medida de tensão diferente, por exemplo, zero, e a lâmpada não acender, deve ser procurado um defeito na fiação (fio partido ou mal conectado) ou, no soquete ou receptáculo onde a lâmpada se encaixa. Finalmente devemos medir a tensão nos lados do starter.

Será que a lâmpada está com tensão normal?

Se houver tensão normal, significa que está com a continuidade boa, ou seja, não estão interrompidos os fios da bobina interna do reator (enrolamento). Se não houver tensão neste ponto, o reator estará na condição “aberto”e a lâmpada não acenderá.

Como funciona uma lâmpada de 40 watts?

Liga-se uma lâmpada de 40 watts em série com um dos fios do reator e alimenta-se o circuito na rede elétrica, usando um reator em perfeito estado para observar a intensidade da luz no filamento, para depois substituir pelo reator com defeito e testá-lo.

Postagens relacionadas: