Como testar reator de lâmpada fluorescente com multímetro?

Índice

Como testar reator de lâmpada fluorescente com multímetro?

Como testar reator de lâmpada fluorescente com multímetro?

Reator de lampada fluorescente

  1. Não esquecer que a lâmpada fluorescente tem dois filamentos, um de cada lado.
  2. Podemos testa-los medindo a continuidade dos mesmos com o Multímetro na escala ohmica (Ω) para resistências, e com a lâmpada fora dos soquetes, e sem energia ligada.

Como testar a lâmpada fluorescente?

O teste vai revelar-nos se os dois filamentos de aquecimento e arranque da lâmpada (ver figura) estão bons, condição essencial para que a lâmpada funcione bem. O teste pode ser aplicado a qualquer lâmpada fluorescente de W. 1.

Como fazer o teste de luzes de LED?

O brilho da luz de LED durante o teste também indicará a sua qualidade. Se você não tiver um multímetro para fazer o teste, uma simples pilha-botão com dois fios será o bastante para você saber se as suas luzes de LED ainda estão funcionando.

Qual a tensão do multímetro?

Na figura abaixo, o diagrama da calha para lâmpada fluorescente e as posições das pontas de provas do multímetro. Com a calha na bancada ou mesa, deve-se alimenta-la com a tensão local de sua casa, que deve ser de 110, 1 volts. Atenção: Usar o multímetro a partir de agora na escala de tensão em volts (ACV).

Quais são os pontos de teste com o multímetro?

São quatro pontos de teste com o Multímetro na escala de tensão em volts (VCA-voltagem). Medir a tensão na entrada de alimentação para a calha fluorescente, que deve ser de 110, 1 volts de acordo com a tensão local. Verificar a tensão na entrada do reator.

Postagens relacionadas: