Como testar um transformador no circuito na placa?

Índice

Como testar um transformador no circuito na placa?

Como testar um transformador no circuito na placa?

Verifique a entrada do transformador.

  1. Retire o transformador do circuito de entrada. Teste a entrada usando o multímetro. Se a entrada atingir o valor esperado, o problema é no enrolamento primário.
  2. Se a entrada não atingir o valor esperado, o problema é no circuito de entrada.

Quais são as lojas que vendem o transformador?

Remova as capas e painéis para ter acesso aos circuitos que contêm o transformador. Compre um multímetro digital para medir a tensão. Elétricas, lojas de materiais de construção e ferramentas são algumas das lojas que vendem esse aparelho.

Como funciona o enrolamento do transformador?

O primeiro circuito elétrico será conectado ao enrolamento primário do transformador, que é a entrada elétrica. O segundo circuito que recebe energia do transformador é conectado ao secundário, ou a saída. A tensão abastecida para o primário deve estar identificada no transformador e no esquema.

Como funcionam os transformadores de tensão?

Eles transformam essa tensão alternada a 30 KHz com 310 Volts de pico a pico e do outro lado, no secundário do transformador, irá aparecer uma tensão alternada a 30 KHz com cerca de 12 Volts pico a pico. Essa tensão dai retificada por diodos especiais ultra rápidos então deixam essa tensão contínua em 12 volts...

Quais as saídas do transformador elétrico?

O esquema geralmente fica disponível no manual do produto ou no site do fabricante do circuito. Descubra quais as saídas e entradas do transformador. O primeiro circuito elétrico será conectado ao enrolamento primário do transformador, que é a entrada elétrica.

Postagens relacionadas: