Como fazer teste em reator de lâmpada fluorescente?

Índice

Como fazer teste em reator de lâmpada fluorescente?

Como fazer teste em reator de lâmpada fluorescente?

COMO FAZER O TESTE SE O REATOR DE LÂMPADA FLUORESCENTE QUEIMOU. A lâmpada fluorescente possui dois filamentos, um em cada lado. Para testar eles, podemos medir a continuidade desses filamentos através do multímetro para resistências (em escala ôhmica), sem a energia ligada, com a lâmpada fora dos soquetes.

Qual a tensão de saída de um reator de lâmpada fluorescente?

Há diversos tipos de reatores eletromagnéticos (convencionais), que trabalham na frequência da rede elétrica. O mais comum circuito para a tensão de 220V é o tradicional reator com interruptor de partida ou starter (ver figura 3), onde a estabilidade de funcionamento é proporcionada pelo indutor (choke).

Como testar a lâmpada fluorescente?

Não esquecer que a lâmpada fluorescente tem dois filamentos, um de cada lado. Podemos testa-los medindo a continuidade dos mesmos com o Multímetro na escala ohmica (Ω) para resistências, e com a lâmpada fora dos soquetes, e sem energia ligada.

Como funciona a tensão à lâmpada fluorescente?

Quando se aplica uma tensão à lâmpada fluorescente, acontecerá o seguinte: O starter (que é simplesmente uma chave temporizada) permite que a corrente passe pelos filamentos nas extremidades do tubo; A corrente faz com que os contatos do starter se aqueçam e abram, interrompendo o fluxo e fazendo com que o tubo se acenda;

Como funciona o reator de lâmpadas fluorescentes?

Esta corrente pode evaporizar os filamentos ou provocar a explosão da lâmpada. Como funciona o reator de lâmpada fluorescente tubular e Compacta. As lâmpadas fluorescentes foram criadas por Nikola Tesla e introduzidas no mercado em 1938, sendo superiores pelas lâmpadas incandescentes por apresentarem um rendimento muito maior.

Como usar o multímetro na lâmpada fluorescente?

O teste pode ser aplicado a qualquer lâmpada fluorescente de W. 1. Coloque o multímetro, a funcionar como ohmímetro, na escala mais baixa de resistência: OHMS x1 ou OHMS x10, no caso dos analógicos, e escala de 2 ohms, no caso dos digitais; 2. Retire a lâmpada do seu suporte; 3.

Postagens relacionadas: